Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Sábado - 07 de Outubro de 2017 às 12:58

    Imprimir


Cynthia Lemos é Psicóloga Empresarial e Coach na Grandy Desenvolvimento Humano
Cynthia Lemos é Psicóloga Empresarial e Coach na Grandy Desenvolvimento Humano

A liderança está para a pessoa assim como a pessoa está para a liderança, como algo pessoal a ser construído e decidido diariamente.

"As Regras de Ouro da Liderança", "Os Pilares da Liderança", "Os 07 Segredos da Liderança Eficaz", são pontos que nos ajudarão a refletir e expandir a consciência sobre o tema, mas não garantirão a liderança logo após a leitura ou o treinamento que se proponha a fazer.

Liderança deve ser construída no dia a dia, na prática, a cada tomada de decisão, a cada "beco sem saída", a cada estratégia pensada, a cada pessoa selecionada para o time, a cada feedback, a cada meta atingida ou a cada resultado negativo a ser revertido ou fracasso a ser superado.

Na prática vamos aprendendo a pilotar.

Vamos criando um novo piloto automático, um novo hábito.

Não há segredo maior para ser um Grande Líder do que o que se propor a fazer, a encarar, a estar diante dos desafios do dia a dia tendo a coragem de assumir responsabilidades, de decidir, e é lógico meus amigos - de errar!

Ninguém aprendeu a andar de bicicleta sem sofrer nenhuma queda ou sem levar um arranhão.

E como encarar o outro ou a equipe, sem antes encarar a si mesmo? Liderar para fora implica em liderar primeiro por dentro.

E na prática isso significa, que com o passar do tempo, apesar dos erros, você passe a se sentir mais seguro, mais satisfeito com os caminhos que decidiu tomar, com mais resultados do que quando começou a jornada tempos atrás.

E o fator TEMPO, que significa ter paciência e compreender que ele precisa ser considerado e respeitado, será um determinante nas vitórias a serem conquistadas, diante dele você terá que saber o momento para decidir, para dizer não, para esperar, para maturar, para o xeque mate! Não há mais tempo! A hora é agora!

Grandes líderes são grandes estrategistas, pois são cheios de propósitos, apaixonados por suas missões e assim sendo são aficionados em recrutar pessoas e fazerem com que elas também sintam os olhos brilharem diante do mesmo propósito, do mesmo ideal: o desejo de vencer!

Como recrutar pessoas quando você ainda não sente e não consegue compreender isto que descrevo acima?

Não há uma fórmula mágica, não há uma receita, o caminho começa de dentro para fora, e ele é único, pessoal e intransferível e ninguém poderá fazê-lo por você, se você desejar sentir aquela famosa frase de Confúcio: "Escolha um trabalho que ame e não terá que trabalhar um único dia de sua vida."

Cynthia Lemos é Psicóloga Empresarial e Coach na Grandy Desenvolvimento Humano. Especialista no Desenvolvimento de Líderes e Empresas tem a missão de: Expandir a Consciência e Gerar Ações Transformadoras – para pessoas e empresas que desejam evoluir em seus projetos e objetivos. Email: cynthia@grandy.com.br




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/artigo/1008/visualizar/