Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Quarta - 04 de Março de 2020 às 00:01

    Imprimir


Todos nós precisamos de um gerente. Esse gerente da vida. Ele pode ser aquela pessoa, produto, situação ou ocasião que contribuirá para que possamos chegar lá.

Aquele gerente do trabalho, supercompetente, que através da sua liderança tem lhe ajudado a se tornar um profissional mais focado.

Aquele método que facilita que você siga uma dieta para perda de peso.

Aquele consultor que você contrata para sua empresa para lhe ajudar a enxergar através de ângulos jamais vistos...

Nós investimos muito nesses gerentes externos, que têm o papel de nos orientar, de nos fazer produzir, crescer, a nos ajudar a não desistirmos de nossos objetivos.

E com certeza você também já está pensando: “Quantos não serviram para nada! Quanto dinheiro jogado fora! Aquele método não era bom! Aquele gerente era ruim! Aquele consultor era fraco!” E por aí vai...

Assim, muitos vão seguindo suas vidas em busca das fórmulas, dos métodos milagrosos ou dos super-heróis.

Quero falar aqui de um “gerente” que todos nós temos internamente, e que devido a nossa falta de uso ele não se desenvolve, e toma conta da gente fazendo muitas vezes da nossa vida uma tragédia.

Imagine agora a seguinte cena: uma pessoa que coloca seu cachorro na coleira para passear e esse o arrasta e determina o passeio, de modo que outras pessoas ao observarem a cena dizem: “Olha lá o cachorro levando o dono para passear!”

Muitos seguem dessa forma em relação a esse gerente interno, sem domínio nenhum.

Esse gerente interno, chamado de INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, tem um poder de elevá-lo a níveis jamais imagináveis se você puder gerenciá-lo, em vez DELE gerenciar você.

Para isso, como já tenho dito, é inevitável evoluir emocionalmente, sem enfrentar a “Jornada do Autoconhecimento”.

Para finalmente ser quem está no comando, é preciso dedicação para se autocompreender.

Seja o comandante desta máquina incrível que é o seu cérebro, o seu corpo. Busque esse caminho e se torne alguém que tem o sentimento de sonhador para aquele que imagina, planeja e realiza!

Desenvolva-se de DENTRO para FORA!

Cynthia Lemos é Psicóloga Empresarial e Coach na Grandy Desenvolvimento Humano. Especialista no Desenvolvimento de Líderes e Empresas tem a missão de: Expandir a Consciência e Gerar Ações Transformadoras – para pessoas e empresas que desejam evoluir em seus projetos e objetivos. Email: cynthia@grandy.com.br @GrandyDH



URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/artigo/1379/visualizar/