Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 28 de Janeiro de 2015 às 19:23

    Imprimir


O Defensor Público Ademilson Navarrete Linhares, que atua na Coordenadoria de Ações Comunitárias da Instituição, realiza, nesta quinta-feira (29), a primeira edição do projeto “Defensoria Pública no seu Bairro”. Das 16h às 20h a população do Bairro Jardim Novo Colorado, em Cuiabá, receberá todo tipo de assistência jurídica, de forma integral e gratuita, na Praça Nossa Senhora Aparecida.

O projeto consiste no deslocamento do Defensor Público e sua equipe de apoio aos bairros distantes dos Núcleos da Defensoria, a fim de promover as medidas judiciais ou extrajudiciais necessárias para garantir o direito dos cidadãos. “É extremamente importante que o Defensor saia de seu gabinete e vá para as comunidades, tendo contato direto com a população para sentir suas necessidades e para que seja resgatada a cidadania dessas pessoas em situação de vulnerabilidade”, pontuou o Defensor.


Dentre os serviços que estarão disponíveis durante o mutirão estão emissão de declaração de hipossuficiência para segunda via de documentos como RG, CPF, Certidões de Nascimento e Casamento, orientação jurídica na área de família, como alimentos, investigação de paternidade, divórcio, guarda e regulamentação de visitas, declaração ou dissolução de união estável e adoção, assim como nas áreas cível, consumidor, criminal e juventude.


Àqueles que tenham interesse em buscar atendimento durante o mutirão, o Defensor solicita que compareçam ao local portando cópia de documentos pessoais, a exemplo de RG, CPF, Certidão de Nascimento/Casamento, além de endereços de ambas as partes e outros documentos relacionados ao caso específico.


O intuito de Linhares é iniciar o projeto “Defensoria Pública no seu Bairro” pela Zona Oeste de Cuiabá e expandi-lo para diversos bairros da Capital ao longo do ano. 

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10203/visualizar/