Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 28 de Janeiro de 2015 às 13:28
Por: Assessoria

    Imprimir


 Motoristas devem redobrar a atenção ao passar pelo viaduto Professora Isabel Campos (Dom Orlando Chaves), a partir da próxima sexta-feira (30.01). Para que elastômeros sejam instalados nas juntas de dilatação do viaduto, a construtora responsável pelo projeto, Sanches Tripoloni, solicitou o estreitamento da pista com o bloqueio inicial de uma faixa de circulação para o trânsito, no sentido Bairro da Manga.

A outra faixa de rolamento permanecerá livre para o tráfego e após o término desta etapa o mesmo procedimento será realizado na pista ao lado. A previsão é de que toda a obra seja concluída em duas semanas e com o mínimo de transtorno à rotina da população local. 

Em nenhum momento da obra haverá interdição total do trânsito, informou a empresa. A junta de dilatação é a separação física entre duas partes de uma estrutura, que permite que ambas possam se movimentar sem que haja transmissão de esforço entre elas. Já o elastômero é um polímero que apresenta propriedades “elásticas”, que ajuda a proteger a junta aumentando a durabilidade da estrutura de concreto. 

OBRA 

O viaduto Professora Isabel Campos está localizado entre as Avenidas Dom Orlando Chaves e FEB, em Várzea Grande, e faz parte do conjunto de obras de travessia urbana na capital mato-grossense resultado de um convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Governo do Estado de Mato Grosso, na ordem de R$ 165 milhões. 

Dentro do pacote de travessia urbana, além do viaduto Professora Isabel Campos, estão inclusas as construções das trincheiras Engenheiro José Luiz de Borges Garcia (Jurumirim/Trabalhadores), Santa Rosa e Verdão, o viaduto Engenheiro Domingos Iglesias (Despraiado) e o Complexo Viário do Tijucal. Essas intervenções abrangem os trechos urbanos de três rodovias federais (BRs 364/163/070), que englobam as avenidas Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa e FEB.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10209/visualizar/