Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quarta - 28 de Janeiro de 2015 às 08:38
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A reclamação é constante e cansadas de esperar pela Secretaria de Educação de Várzea Grande, sob comando de Jonas Silva algumas diretoras de escolas municipais resolveram pedir “socorro” as autoridades do município, para resolver problemas na infraestrutura de algumas unidades.

São diversos os problemas: telhados com goteira, cozinhas inadequadas, banheiros insuficientes e inacessíveis, rede elétrica danificada, salas sem ventilação a situação das escolas em alguns bairros é crítica para o início do ano letivo marcado para o dia 9 de fevereiro.

Diante de tantas dificuldades e principalmente do não cumprimento dos compromissos firmados no “termo de mediação” assinado com a categoria no Tribunal de Justiça do Estado.

 O Sintep cobra a volta dos zeladores, técnicos e professores de educação infantil nas escolas, e reivindica a atualização do piso salarial da categoria, de R$ 1.053,85 para 1.190,85, um acréscimo de R$ 137,00 no salário.

De acordo com o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, algumas escolas estão funcionando em prédios precários , sem condições de aprendizado, tudo já foi enviado ao Tribunal de Contas ", afirma o professor.

"A Direção da Subsede solicita que as demais escolas também façam seus relatórios apontando os problemas de infraestrutura e de pessoal para completarmos o relatório geral", reforça Gilmar Soares, orientando que a Rede Estadual também precisa fazer seus relatórios.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10224/visualizar/