Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 22 de Janeiro de 2015 às 13:50
Por: Da Redação

    Imprimir


 Cinco autores do roubo à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), da Prefeitura de Cuiabá, foram identificados pela Polícia Judiciária Civil. A identificação dos suspeitos foi possível com o avanço das investigações, coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), que foi além da recuperação dos 10 caminhões e quase todos os objetos roubados.


O roubo ocorreu na madrugada de 22 de dezembro, na sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), situada na esquina das Avenidas dos Trabalhadores e das Torres, em Cuiabá. Na ocasião, 10 caminhões e vários objetos da Secretaria Municipal, como computadores, roçadeiras, sistema de vídeo-monitoramento e outros objetos foram roubados pela quadrilha. Dois vigilantes que estavam no local, foram rendidos e mantidos reféns por várias horas.

Com o recebimento da notícia do crime e rápida irradiação a todos os Setores de Segurança, via Ciosp, cinco caminhões foram recuperados nas saídas de Cuiabá e Várzea Grande. Outros dois caminhões foram recuperados em Barra do Bugres, na estrada que liga a Lambari D´Oeste.

Dois caminhões foram apreendidos pela Polícia em Pontes e Lacerda, onde um dos integrantes do grupo foi preso.

O último caminhão foi localizado e apreendido em Várzea Grande, num assentamento, na posse de outro integrante da quadrilha, que também foi preso.

Nos últimos dias, após recebimento de informações e intensificação da investigação, a Derrfva conseguiu identificar mais três integrantes da quadrilha, um deles com extensa ficha criminal, supostamente envolvido com assaltos a bancos e alvo de outras operações da Polícia Civil.

Na terça-feira (20.01), a equipe de investigadores da Delegacia de Veículos identificou mais dois envolvidos, um deles sendo localizado e ouvido na Derrfva, onde confessou o crime e indicou alguns comparsas. De acordo com o delegado, Marcelo Martins Torhacs, até agora a investigação levou à identificação de cinco integrantes da quadrilha e decretação da prisão de três.

“As diligências tem avançado consideravelmente e a expectativa é a identificação e responsabilização de todos os integrantes dessa quadrilha”, destacou o delegado.

Ainda segundo o delegado, no curso desta investigação e de outras, em andamento na Derrfva, foi possível identificar a rota mais utilizada pelos criminosos para saída de veículos do país. “A estrada MT-247, que liga Barra do Bugres a Lambari D´Oeste tem sido uma das principais rotas de saída de veículos roubados da Capital e Região Metropolitana, sentido à região de fronteira”, ressaltou Torhacs.





Fonte: Pjc

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10305/visualizar/