Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 22 de Janeiro de 2015 às 07:47
Por: Assessoria

    Imprimir


 Prefeitos de nove municípios mato-grossenses elogiaram o governador Pedro Taques pela abertura de diálogo com apenas 20 dias de governo. “É comum os prefeitos ficarem batendo na porta do governador para pedir recursos e hoje fomos surpreendidos com o chamamento do Taques. Apresentamos demandas importantes”, destacou o prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães, após reunião nesta quarta-feira (21.01).

Prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima disse que as reuniões são uma forma do governador conhecer a realidade do Estado. Comemorando os 234 anos de Poconé, a prefeita Meire Adauto, aposta na parceria com o executivo estadual para a conclusão de obras, como a revitalização de cinco quilômetros da MT-060. Meire também cobrou a revitalização do cartão postal da cidade, a avenida Aníbal Teodoro, e da Transpantaneira. “O governador garantiu a troca de 44 pontes por outras de concreto. Já houve a licitação e o empenho do recurso”.

Empolgado com a audiência com o chefe do Executivo, o prefeito de Jaciara elogiou a iniciativa e cobra melhorias. “Temos reivindicações na área da saúde com relação ao hospital regional, que não sabemos como vai ficar. Também precisamos revitalizar o sistema de tratamento de água, tendo em vista que Jaciara é uma cidade turística. Outra iniciativa é tapar os buracos da cidade”, frisou.

Dificuldades na área da saúde são comuns para todos os gestores. “O Estado se omitiu na gestão anterior”, avaliou o prefeito de Jaciara. “A saúde está em situação complicada em todas as cidades”, reforça Wallace. O prefeito de Várzea Grande aproveitou a oportunidade para cobrar melhorias na infraestrutura, como revitalização das vias urbanas. “Precisamos do braço do Estado para melhorar nossas malhas viárias. Se os municípios estão enfraquecidos, o Estado também enfraquece”, observou.

A prefeita de Comodoro, Marques Moraes, cobrou investimentos em saúde, estradas, pontes e segurança. “É difícil transportar os grãos com as situações das estradas. Também precisamos regularizar o transporte escolar”. Ela se disse surpresa com Taques. “Não esperávamos esta audiência tão cedo. Hoje fui surpreendida pelo governador”. Cobrando melhorias na segurança pública, o prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Joel Ferreira, teceu elogios ao governador pela iniciativa. “Com apenas 20 dias de mandato ele já abre as portas para os prefeitos. Este é um ponto muito importante”.

O prefeito de Colíder Nilson Santos também endossou os elogios. “Acredito que este seja o primeiro governador a conversar com os prefeitos já nos primeiros dias de mandato”. Entre as demandas, ele expos ao governador a situação da saúde, da segurança e da infraestrutura da cidade. “Precisamos recuperar o perímetro urbano da MT-320”, aponta.

Mesmo com uma ação judicial contra o Estado para a estadualização do Hospital Regional, o prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo, disse que mudou de concepção com o convite de audiência do governador. “Temos uma ótima avaliação do governo. Nas gestões anteriores não tínhamos acesso ao executivo municipal. Ele está conhecendo a realidade de cada cidade. Os mato-grossenses estão muito esperançosos com a forma do Taques governar”. 




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10323/visualizar/