Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 16:17

    Imprimir


João Vieira/A Gazeta
A Polícia Judiciária Civil informa que o bebê encontrado na Avenida Miguel Sutil, próximo ao Circulo Militar, em Cuiabá, na noite de quinta-feira (16.01,  não foi arremessado de um veículo).  Exame do corpo da criança realizado na manhã desta sexta-feira (17), na Coordenadoria de Medicina Legal, atestou que a morte não se deu por causa traumática e sim por anoxia neonatal.

Por conta desse resultado, o caso será encaminhado a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que dará continuidade nas investigações para localizar a mãe.

Segundo o médico legista do Instituto de Medicina Legal (IML), a criança nasceu saudável, sem mal formação e estava com 9 meses de gestação, pesando 3 quilos e 100 gramas, com 54 centímetros. O médico ainda disse que a mãe iniciou o trabalho de parto  com a criança em vida e o bebê nasceu morto, por anoxia neonatal, que conforme o médico se a mãe estivesse em um hospital a criança sobreviveria. Ainda de acordo com o IML, o bebê quando encontrado tinha menos de 12 horas de morte.

A princípio, a informação que chegou a Polícia seria de que o bebê teria sido jogado de dentro de um veículo. A ocorrência foi atendida pela equipe do delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), André Renato Gonçalves, que apurou que uma mulher estaria "impaciente", na região e próxima de uma caminhonete.

A Polícia Civil checou e descobriu que a caminhonete Hilux preta teria parado no local e a mulher que acompanhava o condutor ficou emocionada ao ver o bebê no asfalto. A família é de Tangará da Serra.

"O dono do veículo teria ido ao Extra para comprar um celular. Ele já prestou esclarecimentos na Delegacia de Homicídios e aparentemente não há nenhuma relação com o fato", disse a delegada Anaíde Barros.

A Polícia Civil realiza diligências para identificar imagens de câmeras de segurança na localidade para chegar a autoria da pessoa, que teria deixado a criança no meio do asfalto.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10354/visualizar/