Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 02:57

    Imprimir


PJC/MT
A Polícia Judiciária Civil recuperou, na quarta-feira (14), o último dos 10 caminhões roubados do pátio da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Cuiabá, na madrugada de 22 de dezembro, na Avenida das Torres. O Ford 350, vermelho e vários objetos da Prefeitura foram localizados em um assentamento na BR 163, sentido Jangada, durante investigações de um furto de sementes em uma fazenda da região.

A ação, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande e Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), levou a prisão o acusado Ygor Silva Guimarães, autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, além de responder pela autoria do roubo das carretas.

Durante diligências, policiais da Derf-VG localizaram o veículo, em um lote no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, conhecido como “Sadia III”. Os investigadores identificaram o caminhão como sendo um dos veículos roubados da Prefeitura e acionaram a equipe da Derrfva, que foi imediatamente prestar apoio no local.

No local, os policiais apreenderam vários objetos com a identificação da Prefeitura como computadores, monitores, CPUs, roçadeiras, bombas de veneno, uniformes, além de um revolver calibre 32. O acusado e dois adolescentes que estavam na residência foram conduzidos a Derf-VG.

O acusado foi conduzido a Derf-VG, onde confessou fazer parte da quadrilha responsável pelo roubo dos veículos. De acordo com o acusado, a quadrilha tem um líder e o objetivo do roubo era levar os caminhões para a Bolívia, mas com a dificuldade do transporte e de serem identificados fez com que abandonassem os veículos e apenas quatro seguissem viagem.

Os dois adolescentes foram ouvidos e liberados por não terem envolvimento com o crime. Segundo o delegado da Derf-VG, Francisco Kunze Júnior, além da autuação em flagrante por posse ilegal de arma e corrupção de menores, o acusado vai responder pelo roubo no inquérito conduzido pela Derrfva.

Com a apreensão, os dez caminhões roubados pelos criminosos foram recuperam, sendo cinco recuperados, em Cuiabá no mesmo dia do roubo, dois aprendidos após atolarem na estrada que liga Barra do Bugres a Lambari D’Oeste e outros dois, em uma fazenda em Pontes e Lacerda, onde uma pessoa foi presa acusada de receptação dos veículos.

Os supeitos foram ouvidos pelo delegado Marcelo Martins Torhacs, que conduz as investigações do roubo dos caminhões, na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos. "Realizamos as oitivas por quase 1 hora da madrugada, na Derf de Várzea Grande", destacou o delegado, ressaltando a importância da atuação dos policiais na recuperação dos maquinários e identificação da quadrilha.

O delegado Marcelo informou ainda que irá representar pela prisão preventiva do suspeito Ygor Silva.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10366/visualizar/