Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA
Terça - 06 de Janeiro de 2015 às 18:16

    Imprimir


Senador eleito, Wellington Fagundes (PR)
Senador eleito, Wellington Fagundes (PR)
Os ministros Antônio Carlos Rodrigues, dos Transportes; e Katia Abreu, de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, garantiram nesta segunda-feira, 5, que Mato Grosso está na pauta das prioridades das ações de seus respectivos ministérios. Inclusive, com interlocução permanente e muito diálogo com os segmentos representativos do Estado. A garantia de espaço foi assegurada durante encontro com o deputado federal e senador eleito, Wellington Fagundes (PR), em audiência após tomarem posse no cargo.

“A infraestrutura logística e a agricultura e pecuária são peças fundamentais para o Estado. Sobretudo porque o desenvolvimento desses dois setores é que promove a geração de emprego e oportunidades para todos, ao pequeno, ao médio e ao grande” – disse Fagundes, no encontro com a ministra Katia Abreu, que substituiu Neri Geller.

Fagundes, inclusive, foi o primeiro político a ser recebido pela ministra da Agricultura, após concorrida solenidade de posse, no pátio de estacionamento do Ministério. Após os cumprimentos, ela se reuniu com o parlamentar republicano por mais de 20 minutos em seu gabinete. “Foi um encontro em que reafirmamos as nossas preocupações  e estabelecemos as bases de como pretendemos trabalhar para que haja uma boa sintonia e colhamos melhores resultados” – explicou.

Wellington lembrou que o setor do agronegócio em Mato Grosso tem dado respostas efetivas ao Brasil, com grande progressão na defesa da economia nacional. Por isso, ele considerou respeitosa a postura da ministra Katia Abreu aos pleitos de Mato Grosso. “Vamos ter outros encontros e certamente vamos avançar ainda mais” – destacou. A ministra também pediu apoio da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem da qual o senador eleito é coordenador.


No encontro que manteve com o novo ministro dos Transportes, Wellington também obteve respostas efetivas às preocupações com o desenvolvimento e melhoria das rodovias no Estado. O republicano disse ter ficado entusiasmado com a postura do ministro Antônio Carlos Rodrigues ao tratar, em seu discurso, da importância de se estabelecer um novo patamar logístico para o Brasil.

O novo ministro, que substitui Paulo Passos, destacou que os programas do Ministério dos Transportes deram significativa “melhora logística” ao transporte de cargas no país, oferecendo melhores condições de escoamento e distribuição da produção. “Além de derrubar os custos ao mercado e ter diversificado e ampliado a malha de transporte brasileira”, completou.

“Mato Grosso tem portas abertas neste ministério” – disse o ministro, ao tratar dos principais problemas logísticos do Estado. Nas próximas semanas, Antônio Carlos pediu novos encontros com Fagundes para tratar de forma mais aprofundada dos projetos envolvendo as várias rodovias federais. No encontro com o ministro Antônio Carlos Rodrigues participou também o deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), que substitui a Moreira Franco como ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil. 

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10401/visualizar/