Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Eleição
Quinta - 18 de Dezembro de 2014 às 15:00

    Imprimir


O prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), foi eleito presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios nesta quinta-feira (18), durante Assembleia Geral Ordinária, na sede da AMM. Fraga teve 59 votos, contra 32 do prefeito Adair José Alves Moreira, e 30 do prefeito Otaviano Pivetta. Houve um voto nulo. Comparecerem à eleição 122 prefeitos, de várias regiões do estado. Neurilan, que é engenheiro agrônomo e mestre em Economia Rural, encabeçou a chapa 10 “AMM Eficiente”, composta por 18 prefeitos, além do presidente de honra.

Após a vitória, Neurilan defendeu a unidade dos prefeitos para fortalecer a AMM. “Precisamos de uma entidade forte, com a participação de todos os prefeitos”, assinalou. Neurilan conclamou os gestores que também concorreram à eleição, Otaviano Pivetta e Adair Moreira, a unirem forças à AMM para defender as bandeiras municipalistas.

Neurilan também vai priorizar a luta pela transferência dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação - Fethab aos municípios. “Defendo o repasse do Fethab como a Assembleia Legislativa aprovou e o estado sancionou”, afirmou.

Entre as propostas da nova diretoria, também destacam-se resgatar a representatividade da AMM, enxugar os gastos, aprimorar a prestação de serviço às prefeituras e melhorar a receita dos municípios.

Fraga, que trabalha na área pública há 35 anos, disse que irá designar um técnico da AMM para acompanhar a arrecadação do estado. “Não temos conhecimento de quanto o estado arrecada”, assinalou. Além disso, pretende cobrar dos governos estadual e federal os repasses constitucionais, como os recursos para a Saúde e Transporte Escolar.

O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, que vai encerrar o mandato em fevereiro, ressaltou a importância da participação dos gestores no processo eleitoral. “Os prefeitos compareceram em massa e isso demonstra o interesse pela Associação. Desejamos sucesso à nova diretoria, para que a entidade se mantenha ativa, unida e cada vez mais fortalecida”, afirmou.

Urna eletrônica – Pela primeira vez, os prefeitos elegeram a Mesa Diretora e Conselho Fiscal da AMM utilizando a urna eletrônica. Em uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, a entidade pode utilizar o equipamento, que agilizou o processo eleitoral. A urna foi instalada por um técnico do TRE-MT e testada pelos representantes legais das três chapas concorrentes.

O processo eleitoral foi conduzido por uma comissão composta pelos seguintes prefeitos: presidente: Carlos Roberto da Costa (Nossa Senhora do Livramento), vice-presidente: Angelina Benedita Pereira (Planalto da Serra), secretário: Nilson José Vigolo (Vera), além de Ilma Grisoste Barbosa (Sapezal), e Divina Maria da Silva Oda (Pontal do Araguaia).

Diretoria Eleita da AMM - 2015/2016

Presidente de honra: Ondanir Bortolini (Nininho)

Presidente: Neurilan Fraga - Prefeito de Nortelândia

1º Vice-presidente: Roberto Ângelo de Farias  -

Prefeito de Barra do Garças

2º Vice-presidente: Walmir Guse - Prefeito de Conquista D´Oeste

3º Vice-presidente: Solange Souza Kreidloro  -

Prefeita de Nova Bandeirantes

4º Vice-presidente- Valter Mioto Ferreira - Prefeito de Matupá

5º Vice-presidente- José Helio Ribeiro - Prefeito de Novo Mundo

SECRETÁRIO GERAL: Hugo Garcia Sobrinho –

Prefeito de Santa Rita do Trivelato

1º Secretário: Ednilson Luiz Faitta - Prefeito de Aripuanã

2º Secretário: Valteir Quirino dos Santos - Prefeito de Indiavaí

TESOUREIRO GERAL: Marcos de Sá Fernandes da Silva –

Prefeito de Santa Cruz do Xingu

1º Tesoureiro: Pedro Terci Barbosa - Prefeito de Denise

2º Tesoureiro: João Braga Neto - Prefeito de Nova Maringá

CONSELHO FISCAL:

1º Jamar da Silva Lima - Prefeito de Nova Brasilândia

2º Francisco Endler (Chico)  - Prefeito de Nova Guarita

3º Cristovão Masson - Prefeito de Nova Olímpia

SUPLENTES:

1º Odoni Coelho Mesquita  - Prefeito de Torixoréu

2º José Mauro Figueiredo  - Prefeito de Arenápolis

3º Dirceu Martins Comiran - Prefeito de Campos de Júlio






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10492/visualizar/