Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 13 de Dezembro de 2014 às 07:15

    Imprimir


A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, prendeu na manhã de sexta-feira (12.12), o padrasto acusado de matar um menino de 01 ano e 10 meses. O suspeito, Tallys Henrique Pires de Miranda, de 23 anos, teve o mandado de prisão temporária decretado pelo crime de homicídio qualificado.

O crime aconteceu na última sexta-feira (05.12), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. O menino de 01 ano e 10 meses foi encontrado dentro de casa desacordado e com vários ferimentos pelo corpo. Segundo informações, a mãe da vítima teria saido de casa e deixado a criança sob os cuidados do padrasto. Quando retornou a residência o menino já estava desmaiado.


A criança foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral onde acabou falecendo uma hora depois de receber atendimento médico. Em seguida o padrasto, que ajudou a socorrer o garoto, fugiu do local.


Diante dos fatos, o delegado de polícia da DHPP, André Renato Gonçalves, instaurou inquérito para identificação da autoria do crime. Após a oitiva da mãe e da avó do garoto, o delegado representou pelo pedido de prisão temporária do suspeito, decretada pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.


O acusado teve o mandado de prisão cumprido, na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa, após se apresentar acompanhado do advogado. Interrogado pelo delegado André Renato, o padrasto disse que deu um chute forte no abdômen do menino, porque ele estava tentando pegar o fio do secador de cabelo que estava desencapado.


Ainda em depoimento, Tallys afirmou não ser o único agressor e que a mãe do garoto quando chegou a casa também agrediu o filho no pescoço.


Após ser o ouvido, o acusado teve o mandado de prisão cumprido e foi transferido para Penitenciaria Central do Estado.


De acordo com o delegado, as investigações continuam para apurar suposta agressão da mãe do menino.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10526/visualizar/