Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 12 de Dezembro de 2014 às 06:32

    Imprimir


A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), com apoio das delegacias da diretoria metropolitana da Polícia Judiciária Civil, instaurou 595 inquéritos relacionados à violência contra a mulher, entre os dias 20 de novembro a 10 de dezembro. O número é resultado da Campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, em que várias instituições voltadas a proteção da mulher desenvolvem alguma ação.

A ação contou com a participação de todas as delegacias da Diretoria Metropolitana que juntas instauraram 335 inquéritos (25 Inquéritos pela 2ª Delegacia de Polícia, 30 Inquéritos pela 3ª Delegacia de Polícia, 50 Inquéritos pela Deletran, 25 Inquéritos pela Derrfva, 30 Inquéritos pela DHPP, 50 Inquéritos pela DEA, 25 Inquéritos pela Decon, 50 Inquéritos pela Deddica, 50 Inquéritos pelo Núcleo de Inteligência), além dos 260 instaurados pela própria Delegacia da Mulher.

A soma ultrapassa a meta estabelecida pelo plano de ação da DEDM de instauração de 400 inquéritos para o período da campanha. A delegada da DEDM, Jozirlethe Magalhães Criveletto, disse que o apoio das delegacias da diretoria metropolitana foi essencial para ultrapassar a meta estabelecida para o período. “Sei que todas as delegacias estão com muito serviço, mas fizemos uma reunião em que demonstrei as necessidades da Delegacia da Mulher e todos os delegados foram solícitos em aderir a Campanha”, disse.

Além da instauração de inquéritos, foram realizadas 59 averiguações em relação a denúncias anônimas, em sua maioria de maus tratos e cárcere privado, que resultaram em 03 mandados de prisão cumpridos.

Ainda integrando as ações referentes a Campanha, a Delegacia da Mulher promoveu um mutirão de atendimento, em parceria com o Projeto de Bem com a Vida, no Bairro Pedra 90, em que foram atendidas aproximadamente 60 mulheres. No evento, foram oferecidos vários serviços de beleza, saúde e artesanato, além da presença da Delegacia Móvel da Mulher, em que foram registrados 08 boletins de ocorrência e requerida duas medidas protetivas.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10527/visualizar/