Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 22 de Novembro de 2014 às 07:25

    Imprimir


Wellington reivindicou ao ministro Paulo Sérgio Passos celeridade na licitação para asfaltamento e manutenção da BR-242
Wellington reivindicou ao ministro Paulo Sérgio Passos celeridade na licitação para asfaltamento e manutenção da BR-242
O deputado federal e senador eleito Wellington Fagundes (PR-MT) voltou ao Ministério dos Transportes, nesta semana, para pedir agilidade na realização de importantes obras de infraestrutura em Mato Grosso. Uma das principais solicitações ao ministro Paulo Sérgio Passos foi pela celeridade na licitação para asfaltamento e manutenção da BR-242.

Wellington tem lutado pela a conclusão das obras que irão pavimentar os 200 quilômetros restantes que liga a MT 130, em Santiago do Norte, até o município de Gaúcha do Norte, na Região Norte de Mato Grosso. “Só pedir não resolve, temos de ver o trabalho sendo realizado”, explica.

Além disso, Fagundes levou ao ministro o pedido para que sejam incluídos no contrato de obras da BR-174 melhoramentos nas travessias urbanas de Comodoro, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Conquista d’Oeste. “São reivindicações dos prefeitos e o ministro Paulo Sérgio afirmou que irá avaliar pessoalmente. Nesta rodovia há um intenso fluxo de caminhões diariamente. As obras na BR-174 e nas travessias são importantíssimas porque influenciam diretamente na segurança da população local e na agilidade para escoar a produção”, explica.

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia, afirma que o Governo tem avançado muito nas obras da BR-174, no trecho que liga Cáceres até a divisa com Rondônia, e também o segmento entre Pontes e Lacerda a Vila Bela da Santíssima Trindade. “A empresa contratada deverá reestruturar a pista e fica responsável pela manutenção do pavimento por cinco anos. É um contrato de R$ 158 milhões, onde temos 600 quilômetros de melhorias”, explica.

O contrato da BR-174 já está com quase 50% da execução física concluída e beneficiará todas as cidades da região oeste do Estado.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10656/visualizar/