Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 14 de Novembro de 2014 às 06:09
Por: TA c/ Agência de Notícias

    Imprimir


Agência da Notícia
Com o crescimento do distrito a população teme a violência
Com o crescimento do distrito a população teme a violência
A população do distrito de Espigão do Leste em São Félix do Araguaia está se sentindo desprotegidas, pois o posto Policial da Polícia Civil deixará de oferecer a segurança policial para a comunidade.

Segundo os moradores, o crescimento do distrito é constante, e mesmo assim os professores, estudantes, a população estão convivendo com a falta de segurança. A vereadora do distrito, Aparecida dos Santos Brandão (PROS), afirmou que a população tem vivido um pesadelo.

Ela já encaminhou diversos pedidos às autoridades competentes para que a Delegacia da Polícia Civil possa voltar a funcionar, e ajudar a dar segurança a população que convive com homicídios e o aumento dos índices de violência.

“Com o fechamento do posto policial tudo fica mais perigoso nos finais de semana quando o distrito fica mais movimentado devido às festas que são realizadas no local. Quem precisa sair à noite também teme, aumenta o medo que a população tem da ação de bandidos. Até o momento nenhuma explicação foi dada para população no sentido do fechamento do posto. A população do distrito de Espigão do Leste está em estado de insegurança diante de acontecimentos como, vandalismos e outros delitos que têm acontecido no Distrito” reclamou a Cida Brandão.

O prefeito José Antonio de Almeida, o Baú defende o retorno da Polícia Civil e diz estar trabalhando para que isso aconteça, “sabemos que o Posto Policial tem suas limitações, contudo, sua instalação é um elemento que inibe a ação dos meliantes. Se não houver parceria com o governo do estado, fica difícil para o município de São Félix arcar com todas as despesas sem parceria do governo, que é principal responsável pelas seguranças pública”, justificou.

Sem a estrutura necessária a delegacia foi fechado e os policiais transferidos para outra unidade policial, enquanto isso a comunidade está à mercê da insegurança.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10694/visualizar/