Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 20 de Outubro de 2014 às 21:04
Por: R 7

    Imprimir


Os homens com idade entre 25 e 59 anos, renda de até dois salários mínimos e moradores da região Sudeste do País são o principal alvo dos fraudadores, de acordo com um estudo inédito feito pela Serasa Experian. Do total de alertas de tentativas de fraude emitidos, 68% foram voltadas para pessoas do sexo masculino, enquanto 32% tiveram como foco as mulheres.

Segundo o presidente da unidade de negócios de Decision Analytics da Serasa, Marcelo Kekligian, muitas dessas tentativas de fraude conhecida como roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica ou mesmo obter crédito com a intenção de não honrar os pagamentos são cometidas por homens presencialmente, por isso os fraudadores preferem utilizar documentos de pessoas também do sexo masculino.

Entre as regiões do Brasil, o Sudeste aparece como principal alvo, com 48,1% do total de tentativas, seguido por Sul (19,2%) e Nordeste (16%). A região Centro Oeste, por sua vez, foi a que apresentou o maior índice de ataques voltados aos homens: 71,4% do total.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10848/visualizar/