Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 23 de Setembro de 2014 às 17:39

    Imprimir


A Polícia Civil prendeu em flagrante o autor do sequestro e cárcere privado de uma  testemunha do homicídio do caseiro Joilson Bispo de Araújo. O preso, Aércio da Costa Souza, 40, foi localizado em Várzea Grande, na última quarta-feira (17.09). O mandante e o executor do assassinato já foram identificados e estão com prisão preventiva decretadas. Eles estão foragidos.

No quarto de uma empresa em Várzea Grande, o suspeito mantinha impedidos de sair a testemunha do crime e o filho dela, de 8 anos. A Justiça negou o pedido de liberdade provisória protocolado pelo advogado do preso.

A vítima é mulher de uma das pessoas que ajudou na ocultação do cadáver. Na noite de quarta- feira (17), o marido dela procurou a Delegacia de Chapada dos Guimarães para comunicar que estava preocupado, pois desde o dia anterior sua esposa e o seu enteado, um garoto de 8 anos, estavam desaparecidos. Informou ainda que desde então só conseguiu contato com a esposa uma vez, aproximadamente ao meio dia daquela data.

Orientado pelo delegado de polícia Diego Alex Martiminiano da Silva, o esposo tentou falar mais uma vez com sua mulher, que ao atender o telefone disse que estava em uma empresa, localizada em Várzea Grande. Uma equipe diligenciou até la e  libertou a mulher e o filho. Os policiais também prenderam em flagrante o homem que  vigiava mãe e filho, para que não saíssem do local.

Em depoimento, a vítima informou que a causa do sequestro foi evitar que ela  auxiliasse nas investigações do homicídio. A  mulher contou que ficou muito angustiada com as consequências das investigações, depois que seu marido confessou à polícia que auxiliou a transportar e atear fogo ao corpo de Joilson.

O delegado informou que o suspeito responderá em liberdade pelo crime de ocultação de cadáver, uma vez que não teve nenhuma participação no homicídio.

O homicídio – O crime ocorreu durante a noite no domingo (14.09), mas a localização e identificação do corpo de Joilson na manhã do dia seguinte (15). O corpo e o carro da vítima foram carbonizados. Depois de ouvir várias pessoas, a polícia apurou a informação de que o crime pode ter sido encomendado, uma vez que Joilson teria uma antiga rixa com o provável mandante.

O suposto mandante e o executor do crime estão foragidos desde o início das investigações.

Após muitas contradições e em seu terceiro depoimento, a esposa do autor do homicídio contou que seu marido recebeu a oferta de R$ 5 mil para matar Joilson.

Segundo ela, logo após seu marido consumar o homicídio com um golpe de faca no pescoço da vítima, ele correu para casa e chegou muito nervoso, afirmando que a família teria que ajudá-lo a esconder o corpo. Estavam presentes os dois filhos do casal, sendo um adolescente, a nora e um vizinho.

Juntamente com seus dois filhos e o vizinho, o suspeito transportou o corpo no veículo da própria vítima até uma estrada deserta, próximo à área reserva da Aeronáutica e atearam fogo.

Os participantes da ocultação foram interrogados e afirmaram que o auxiliaram motivados pelo medo, uma vez que o executor estava bastante alterado, em posse da faca utilizada no crime, e alcoolizado.

Os dois adultos foram autuados por ocultação de cadáver e irão responder em liberdade. O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de ocultação de cadáver.

O delegado Diego Alex Martiminiano da Silva informou que as buscas pelos responsáveis pelo homicídio irão continuar. O mandante deverá responder por homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado, o executor por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10986/visualizar/