Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Segunda - 22 de Setembro de 2014 às 05:36

    Imprimir


Começam jogos em Mato Grosso
Começam jogos em Mato Grosso
A entrada da tocha olímpica marcou a abertura dos XXXI Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil. O evento prossegue até o próximo sábado (27.09), em Cuiabá, e reúne 510 militares de nove estados brasileiros e do Distrito Federal. A abertura ocorreu na tarde de domingo (21.09), no quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar, na Capital.

Anualmente, os jogos são disputados em um dos estados da Federação. Este ano, em Mato Grosso, a competição é organizada pela Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV).

De acordo com a comissão organizadora, a partir desta segunda-feira (22.09), estão previstos jogos em 12 modalidades esportivas, desempenhadas em equipe e individualmente como vôlei, futebol e xadrez. Em 2013, os jogos foram realizados no Estado de Minas Gerais.

São locais dos jogos a Arena Pantanal; ginásios da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Aecim Tocantins e dos bairros Quilombo, Porto e Dom Aquino; Sesc Porto; Clube de Tiro Pantanal; Estádio Dutrinha; Campo de Instrução do Exército Brasileiro e o QCG.

Este ano, a novidade será a disputa ‘cadete de aço’, que será um circuito de três atividades incluindo 10 km de corrida, 10 km de bicicleta e 5 km de canoagem. A prova será disputada em Chapada dos Guimarães, na sexta-feira (26.09).

Para o comandante-geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi, “promover esse encontro é um orgulho muito grande para a Polícia Militar de Mato Grosso. Ainda mais pela importância em reunir jovens militares, imbuídos da força de trabalho em equipe e que buscam a integração das PMs e Corpo de Bombeiros do Brasil”.

Além da tocha olímpica, simbolizando a abertura do jogos, os atletas fizeram o juramento esportivo sob a presença de autoridades militares de Mato Grosso e demais estados participantes e do Distrito Federal.

MODALIDADES:

São disputados nos Jogos Acadêmicos vôlei, basquete, futebol de campo, futsal, atletismo, natação, xadrez, judô, ‘cadete de aço’, orientação, tiro, técnicas policiais e de bombeiros, sendo que a Polícia Militar de Mato Grosso foi destaque nessa modalidade nas últimas competições.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11002/visualizar/