Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 18 de Setembro de 2014 às 05:41

    Imprimir


Um homem foi preso pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no município de Porto dos Gaúchos (663 km a Médio Norte), nesta quarta-feira (17.09). O acusado, José Orlando, 27 anos, estava com mandado de prisão preventiva decretado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

O suspeito foi localizado escondido em um sítio, na região do município de Tapurah (433 km a Médio Norte), onde foi dado cumprimento ao mandado.

Conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu no sábado (06.09). Após uma discussão, o suspeito acertou Devanir Oliveira com um disparo de arma de fogo calibre 38. O tiro atingiu as costas da vítima que resistiu aos ferimentos e o criminoso fugiu do local.

Na apuração, os investigadores identificaram o autor do homicídio, José Orlando, que teve o pedido de prisão preventiva representado pelo delegado de polícia Albertino Felix de Brito, deferido pela Justiça.

Em interrogatório o preso confessou o crime e afirmou que era amigo de Devanir, mas que não suportava a idéia de sua atual mulher ter sido companheira da vítima e ainda ter tido um filho com ele. José contou à polícia que depois do crime foi até a ponte sobre o rio Arinos, onde jogou a arma na água.

Para o delegado Albertino, disse que a prisão foi muito importante já que possivelmente ele irá a júri popular. “Tenho elementos suficientes para indiciá-lo por tentativa de homicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos, pois ele agiu a traição e por motivo fútil. Ambos estavam bebendo juntos e por motivo banal ele foi até sua casa e pegou a arma que disparou contra vitima”, destaca Albertino.

Depois de ouvido, José Orlando foi transferido para a cadeia de Porto dos Gaúchos, à disposição da justiça.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11020/visualizar/