Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 20 de Agosto de 2014 às 07:07

    Imprimir


Entre as reivindicações da categoria estão mais segurança nas agências com a prevenção contra assaltos e sequestros
Entre as reivindicações da categoria estão mais segurança nas agências com a prevenção contra assaltos e sequestros
Os bancários de Mato Grosso realizaram na terça-feira (19) o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2014 no Estado com teatro e banda na região central de Cuiabá. Com o tema “#queremosmais”, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) entregou carta aberta à população e mobilizou a categoria para a conquista das reivindicações como mais segurança e mais contrações.

O teatro ilustrou o tema deste ano onde de um lado da corda ficou um banqueiro e do outro os bancários que unidos são mais fortes do que a ganância dos bancos. O convite do SEEB-MT é para que os bancários se unam nessa campanha para que a corda seja puxada para o lado dos trabalhadores. Com animação de uma banda regional, o ato chamou a atenção da população e da imprensa local.

Entre as reivindicações da categoria estão mais segurança nas agências com a prevenção contra assaltos e sequestros, fim das demissões e da rotatividade, mais contratações para que haja o cumprimento da lei das filas, proibição às dispensas imotivadas, aumento da inclusão bancária, combate às terceirizações, fim das metas abusivas e do assédio moral que adoecem os bancários, reajuste salarial de 12,5%, entre outros.

A primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e a Fenaban, em São Paulo, ocorreu hoje (19) e segue até amanhã com o tema Saúde e Condições de Trabalho. A luta dos bancários é pelo fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, isonomia de direitos para afastados por motivo de saúde e a manutenção dos planos de saúde na aposentadoria.

O lançamento em Mato Grosso contou com a participação da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec/CN). Nesta quarta-feira (20), o SEEB-MT estará nas agências de Várzea Grande, quinta-feira (21) na região do Coxipó, dia 22 na Avenida do CPA e no dia 26 de agosto na região do Porto e Bosque da Saúde. Uma agenda também será definida para o interior de Mato Grosso.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11202/visualizar/