Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 14 de Agosto de 2014 às 17:04

    Imprimir


Um homem foi preso e uma carreta com dois tratores recuperados pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste), no inicio da manhã de terça-feira (12.08). O suspeito Jean Carlos Santos, 28 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram logo que todas as Delegacias de Polícia da região de fronteira foram informadas sobre um roubo de uma carreta e dois tratores acontecido no domingo (10.08), no município de Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste).

Em seguida os investigadores de Vila Bela realizaram monitoramento e rondas nas estradas de acesso ao país da Bolívia. Durante a vigilância os policiais civis localizaram uma carreta Scania de cor azul, carregando na carga dois tratores Massey Fergusson Modelo 7415. Nas proximidades do veículo os investigadores conseguiram prender Jean, que ao perceber a chegada da polícia tentou fugir de carona em um caminhão VW branco que passava pelo local.

Após ser detido e checado via sistema, foi constatado que o suspeito tinha várias passagens por tráfico e receptação, e estava em liberdade havia poucos meses depois de cumprir pena por tráfico de drogas. Ao ser questionado, Jean informou estar ali em companhia de outra pessoa, não identificada e nem localizada pela polícia. Diante dos fatos ele foi conduzido à delegacia e preso em flagrante por receptação.

Conforme informação da Polícia Civil o objetivo final das quadrilhas normalmente é o tráfico de drogas. Grande parte dos veículos furtados e roubados são trocados na fronteira boliviana por pasta-base de cocaína que volta ao Brasil e abastece grandes centros com o comércio ilegal de entorpecentes.

As investigações continuam na região para recuperar outra carreta e prender os condutores. O veículo procurado também carrega dois tratores Valtra e foi roubado no domingo (10.08), na cidade de Nova Mutun (264 km ao Norte). Os policiais civis trabalham para identificar o comparsa de Jean, que possivelmente fazem todos parte do mesmo grupo criminosos de assaltantes e receptadores.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11244/visualizar/