Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 22 de Julho de 2014 às 16:29

    Imprimir


A fim de dar seguimento a proposta de inclusão do nome de homens que respondem à Lei Maria da Penha nos dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp), a Defensora Pública da Vara de Violência Doméstica e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso, Rosana Leite de Barros, se reuniu, na segunda-feira (21), com o coordenador do Ciosp, coronel PM Geraldo Sampaio.

“O que estamos percebendo na atualidade é um grande número de descumprimento de medidas protetivas e a inclusão das mesmas nos dados do Ciosp se constitui em uma forma de proteção da integridade física das mulheres vítimas de violência doméstica”, ressaltou a Defensora.


O coronel foi extremamente receptivo à proposta e se comprometeu em buscar as informações necessárias a respeito do banco de dados do Ciosp junto à Polícia Judiciária Civil. Segundo ele, é possível que os dados dos agressores com medida protetiva estejam disponíveis no sistema ainda neste ano.


A ideia de criação de um banco de dados dos infratores da Lei Maria da Penha foi apresentada pela Defensora em maio, durante reunião com o S
ecretário Estadual de Justiça e Direito Humanos (Sejudh), Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, na sede do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11383/visualizar/