Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 18 de Julho de 2014 às 07:13

    Imprimir


Durante 10 minutos, o candidato expôs na tribuna da Câmara os cinco eixos do plano de governo
Durante 10 minutos, o candidato expôs na tribuna da Câmara os cinco eixos do plano de governo
Candidato ao governo de Mato Grosso, o senador Pedro Taques (PDT) apresentou na Câmara Municipal de Cuiabá, na segunda-feira (17.07), o plano de governo da coligação Coragem e Atitude Pra Mudar. Durante a exposição dos eixos do programa, Pedro Taques também  propôs que o debate seja sobre as ideias, compromissos e o futuro de Mato Grosso.

Durante 10 minutos, o candidato expôs na tribuna da Câmara os cinco eixos do plano de governo e entregou uma cópia do documento para os 24 vereadores presentes. Pedro Taques agradeceu a presença de todos e ressaltou o espírito democrático dos vereadores que são de coligações adversárias, mas que estavam presentes no ato.

“Construímos esse plano de governo com muito cuidado, trouxemos temas essenciais para que nosso estado possa atender e cuidar melhor do nosso povo. No entanto, esse é um projeto aberto, que pode e deve receber a contribuição de todos. E os vereadores são muito importantes nessa construção, pois têm sempre contato direto com a base, nos bairros de cada cidade”, disse o candidato.

Plano de governo - Durante fala na tribuna, Pedro Taques afirmou que o documento é mais do que uma carta de intenções, mas sim um compromisso firmado com a sociedade.

Ele explicou que o Plano de governo foi dividido em cinco eixos estruturantes: Viver bem; Educar para transformar; Cidades para viver bem: municípios sustentáveis; Estado parceiro e empreendedor; e Gestão eficiente, transparente e integrada.

O candidato destacou o primeiro eixo do projeto, o Viver Bem, engloba o conjunto dos serviços públicos que atendem às necessidades mais fundamentais e diretas das pessoas, como a saúde, a segurança pública, esporte e lazer, políticas sociais e de proteção aos menos favorecidos.

A educação ganhou um eixo específico no plano de governo. Para Pedro Taques, a educação é o principal instrumento de transformação da sociedade e por isso tem merece atenção especial por parte dos governantes.

No terceiro eixo estão contidas propostas para a melhoria da qualidade vida da população e preservação do meio ambiente. Para isso, são projetadas políticas de habitação, regularização fundiária e urbanística, mobilidade, acessibilidade e proteção ambiental.

O quarto eixo, Estado Parceiro e empreendedor, traz políticas gerais de tributação, logística e fomento econômico, bem como aquelas especificamente destinadas aos setores econômicos, como a agropecuária, a indústria, a mineração, o comércio e o turismo, entre outras.

Por fim, o último eixo do programa - Gestão eficiente, transparente e integrada – irá ajudar a cumprir os objetivos da prestação de serviços propostas nos eixos anteriores, fazendo com que a máquina pública funcione com eficiência e transparência. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11409/visualizar/