Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 16 de Julho de 2014 às 22:37

    Imprimir


Candidato ao governo de Mato Grosso, o senador Pedro Taques (PDT) está trabalhando para que os voos internacionais no aeroporto Marechal Rondon sejam mantidos. Por intermédio do senador, já está marcada uma reunião nesta quinta-feira (17.07) entre os representantes do setor turístico de Mato Grasso, a delegacia da Receita Federal e o superintendente da Infraero em Mato Groso.

Pauta específica do setor neste período pós-copa é a manutenção dos voos internacionais, que começaram a ser operados em Cuiabá em razão da Copa do Mundo. No entanto, conforme o presidente do Sindicato dos Hoteis, Bares e Similares, Luis Carlos Nigro, a Receita Federal decidiu solicitar à Agencia Nacional de Aviação Civil a suspensão desses voos alegando a falta de estrutura para o tramite alfandegário. A Receita precisa de um espaço compatível para o trabalho de controle e desembarque de bagagens.

Compromissos

Durante encontro realizado com representantes do trade turístico, Pedro Taques apresentou seus compromissos para o segmento e falou da necessidade de diálogo dos governantes com o setor para o melhor aproveitamento dos investimentos.

Jaime Okamura, empresário do setor, reclamou justamente da falta de transparência do poder público na tomada de decisões sobre o turismo em Mato Grosso. “O setor público não discutiu nada conosco. Hoje não temos uma política de capitalização de eventos para nosso estado. O turista da Copa é diferente do turista convencional. É preciso dar continuidade à divulgação e valorização para que as pessoas queiram voltar”, afirmou.

Um dos compromissos de Pedro Taques é divulgar de forma intensiva os produtos turísticos priorizados pela política estadual de turismo, além de recuperar e valorizar os atrativos turísticos de valor histórico, cultural e ambiental do estado.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11418/visualizar/