Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 07 de Julho de 2014 às 17:42

    Imprimir


Um homem suspeito de assaltos em vias públicas foi preso, na manhã desta segunda-feira (07.07), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Cuiabá. O acusado Robson Guilherme Chica, 27 anos, conhecido por Ratinho, foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, no bairro Carumbé, pelo crime de roubo qualificado.

De acordo com as investigações, o suspeito costumava praticar roubos utilizando uma motocicleta e na companhia de um comparsa adolescente. A dupla abordava as vítimas em pontos de ônibus ou caminhando pelas ruas, quando então mediante grave ameaça anunciava o assalto e subtraía pertences das vítimas.

Uma jovem assaltada no dia 23 de abril contou a Polícia Civil que foi abordada pelos dois, no trajeto da sua residência. Ela caminhava por volta das 22h30, nas  proximidades da Av. Jurumirim, quando foi atacada pelo suspeito e seu cúmplice menor de idade.

Segundo a vítima, por precaução, costumava guardar o aparelho celular em suas vestes íntimas para dificultar a ação dos bandidos, que atuar visando primeiramente a bolsa. Mas, nem isso impediu a dupla, pois Robson Guilherme  desceu da garupa da motocicleta e teve a audácia de efetuar uma revista na moça e conseguiu achar o aparelho celular avaliado em R$ 400,00.

O preso tem passagens por roubos qualificado, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

A dupla costumava praticar roubos na Avenida dos Trabalhadores, atual Dante de Oliveira, e Avenida Jurumirim. Vítimas dos assaltantes podem procurar a Delegacia de Roubos e Furtos, no bairro Verdão, para reconhecimento fotográfico, e assim a Polícia poderá responsabilizá-lo pelo maior número de delitos.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11488/visualizar/