Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 03 de Julho de 2014 às 22:33

    Imprimir


Uma quadrilha especializada em assaltos no comércio foi desarticulada e quatro homens presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), na tarde de quarta-feira (03.07), durante trabalho de investigação.

Os acusados Vinicius Soares da Motta, de 18 anos, Nixon Pinheiro da Cruz, 23, Geovane Esteca, 20, e Douglas de Miranda Maciel, 18 anos, irão responder criminalmente por formação de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo e munições e roubo majorado.

As diligências iniciram após uma sequência de três roubos ocorridos no comércio de Lucas do Rio Verde, em apenas uma semana. Durante levantamento de informações para apurar os crimes, os policiais civis conseguiram identificar o primeiro suspeito.

Conforme a Polícia Civil, Vinícius foi reconhecido por uma das vítimas roubada no supermercado da cidade. Mesmo usando capacete no assalto ele acabou sendo descoberto após voltar no mesmo estabelecimento para fazer compras um dia após praticar o roubo.

Diante da denuncia o suspeito passou a ser monitorados pelos investigadores, que conseguiram surpreender Vinicius em sua residência, que fica no bairro Jaime Seite Fugi, em companhia dos comparsas, Nixon, Geovane e Douglas.

No interior da residência os investigadores realizam buscas e apreenderam  um revólver calibre 22, várias munições do mesmo calibre, grande quantidade de dinheiro, uma motocicleta com registro de roubo ocorrido no dia 30 de junho deste ano, que estava sendo utilizada para pratica criminosa, além das roubas usadas pela quadrilha nos assaltos.

Os quatro acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia e interrogados pelo delegado Rafael Mendes Scatolon. Todos os envolvidos foram prontamente reconhecidos pelas vítimas, como sendo autores de pelo menos três roubos praticados na região.


Eles foram indiciados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, formação de quadrilha armada e roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo.


O êxito da ação policial contou com a colaboração da vítima, da Guarda de Trânsito da Polícia Militar, e com a dedicação da equipe de investigadores que atuaram de forma incessante por mais de 24 horas seguidas, coordenados pelos delegados Marcelo Martins Torhacs e Rafael Mendes Scatolon.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11508/visualizar/