Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 25 de Junho de 2014 às 00:45

    Imprimir


De acordo com o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude – Consumidor, em maio houve 171.325 tentativas de fraude, ou seja, a cada 15,6 segundos alguém tentou usar dados de consumidores para firmar negócios sob falsidade ideológica ou mesmo obter crédito com a intenção de não honrar os pagamentos.

Em relação a abril, houve alta de 9,4%. E nesta época de Copa do Mundo, enquanto as pessoas estão envolvidas com os jogos, criminosos se concentram em burlar sistemas e praticar fraudes contra consumidores. Por isso, a Serasa acredita que assim como ocorreu na África do Sul, a Copa no Brasil também registrará aumento nas fraudes contra o consumidor.

Assim, para que o consumidor fique protegido durante o Mundial, a Serasa oferece, nos dias dos jogos da seleção brasileira, um serviço gratuito que acompanha as alterações dos CPFs dos cidadãos.

Durante todos os jogos do Brasil, o consumidor ao entrar na página http://www.serasaconsumidor.com.br/ pode obter gratuitamente, por 30 dias, o serviço de antifraude da Serasa, que acompanha 24 horas por dia as movimentações do CPF.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11588/visualizar/