Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 24 de Junho de 2016 às 19:38
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Rafaella Zanol / Gcom MT
Dando sequência às negociações com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), a respeito da pauta de reivindicações da greve da categoria, o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Aurélio Marrafon, se reuniu na tarde da última quarta-feira (22.06), com diretores da entidade. As conversas giraram em torno de dois pontos principais: projeto de Parceria Público-Privada (PPP) e concurso público para a Educação.

Para o secretário a reunião representou uma abertura ampla do diálogo, em que todos puderam expor suas teses e argumentos. “Ouvimos com bastante sensibilidade as questões colocadas pelos diretores. São demandas legítimas e a Secretaria entende que deve estar junto com o Sindicato para avançar”, afirmou.

Em relação à PPP, Marrafon explicou que determinou a suspensão parcial do projeto em relação a parte pedagógica e não-pedagógica, até que se prossiga nestas distinções, buscando cumprir a legislação e a realização de todas as reuniões com a comunidade.

“Esse é um projeto que irá envolver um programa maior de reestruturação escolar, tanto para a construção de novas escolas como também a municipalização”, enumerou o titular da pasta, apontando que a PPP daria uma suplementação, com caráter complementar apenas, a esse projeto macro.

Ao final do encontro ficou definido que a Seduc irá encaminhar um documento ao Sindicato expondo a proposta reformulada de PPP e dos estudos realizados pela pasta, inclusive com a previsão orçamentária para a realização de concurso para professores.

O presidente do Sindicato, Henrique Lopes do Nascimento, destacou que foi uma boa reunião e que irá aguarda a oficialização dos encaminhamentos definidos na audiência. “De posse desse documento temos o compromisso de encaminhar às bases, que devem fazer as deliberações. No mais tardar no início da próxima semana definiremos nossos conselhos de representantes e assembleias gerais – que são os espaços legítimos para tomadas de decisões”, enfatizou.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1161/visualizar/