Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Sábado - 21 de Junho de 2014 às 08:38

    Imprimir


O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), em parceria com as demais entidades contábeis, realiza, no próximo dia 27.06 a partir da 8:30 horas, na Rua 5 Quadra 13 Lote 02 Centro Político Administrativo sede do CRCMT, o Fórum Político da Categoria Contábil de Mato Grosso.

O objetivo é promover a discussão de assuntos políticos, a legalidade na prestação de contas e transparência dos gastos apresentados nas campanhas eleitorais deste ano, bem como estimular a sociedade a acompanhar a arrecadação de receitas, a fiscalização ao combate a corrupção, a participação dos tribunais de contas na prática da vigilância constante aos órgãos  e a realização das despesas de candidatos, partidos políticos e comitês eleitorais entre outros assuntos de interesse social.


O evento é voltado a Contadores, acadêmicos de ciências contábeis, administradores financeiros de campanhas eleitorais, candidatos a deputado, senado, governo e a sociedade em geral.

Programação

A vice-prefeita de Salvador Célia Sacramento proferirá a palestra “Profissional Contábil e a Política Brasileira”.


"Prestação de Contas Eleitorais na Prática"" é o tema da apresentação do Contador, Conselheiro e Coordenador de Desenvolvimento Institucional do CFC, Joaquim Bezerra.


Os desafios e Conquistas do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral" é o foco da palestra do advogado, especialista em direito eleitoral e membro do MCCE - Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral Luciano Caparroz.


Outra apresentação será sobre os "Tribunais de Contas: capacidade técnica ou compromisso político? " com o contador, Prof. Dr. do Centro Universitário UNA, Consultor Legislativo da ALMG Alexandre Bossi.


Por fim, o evento será encerrado com um Talk show e um Debate com Pré-Candidatos a Governador e Senado Federal.


Estarão presentes representantes e autoridades do mundo contábil e político do país.


Como participar


As inscrições estão abertas no site www.crcmt.org.br . As vagas são limitadas e a entrada gratuita. Maiores informações: (65) 3648-2837

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11612/visualizar/