Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 21 de Junho de 2014 às 07:54

    Imprimir


Presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), deputado estadual Zeca Viana
Presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), deputado estadual Zeca Viana
Líderes e simpatizantes do trabalho do presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), deputado estadual Zeca Viana têm identificado boataria e mentiras contra ele e o pré-candidato do partido ao governo, senador Pedro Taques. O fato tem ocorrido principalmente em municípios do Norte de Mato Grosso.

O principal boato contra o deputado diz respeito ao fato de que ele não seria candidato à reeleição. Zeca está com o nome à disposição para a reeleição. Já contra o senador Taques, há informações erradas de adversários políticos junto a eleitorado religioso de que ele seria contra a família, devido o senador ter sido relator da proposta de mudanças no Código Civil e seus temas polêmicos.


"Nós fazemos política sem raiva e com fiscalização sim ao governo.É nosso dever como parlamentar fiscalizar e mostrar para a sociedade o que está errado nesse governo para que ele aplique corretamente os recursos públicos arrecadados do contribuinte com impostos", explica Zeca Viana.


O presidente do PDT em Mato Grosso diz estranhar que o fato comece a ocorrer com a aproximação das definições para a campanha de 2014, quando os mato-grossenses e brasileiros em geral elegerão presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais em 5 de outubro. Os partidos têm até  30 de junho para definir candidatos e coligações para o pleito. O PDT faz sua convenção no dia 27, às 16 horas.


RELIGIOSOS E MOTOTAXISTAS


Na sexta-feira (20), por exemplo, lideranças evangélicas e de prestadores de serviços de mototáxi de Rondonópolis reuniram-se com o senador na sede do PDT para pedir apoio. Os religiosos vieram hipotecar apoio e alertaram sobre "mentiras de que ele é contra a família".

Os mototaxistas pediram apoio de Taques para a isenção de ICMS na compra de motocicleta. Ele diz que vai estudar e apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) sobre o tema no Congresso.

O deputado Zeca Viana (PDT-MT) é autor do Projeto de Lei Complementar Nº 39/12, que isenta do ICMS a comercialização de  motocicletas para mototaxistas e motoboys. A iniciativa foi vetada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) com o veto número 6/14.


Zeca em todo seu mandato sempre criticou a falta de planejamento das ações do governo Silval Barbosa (PMDB), principalmente nas obras da Copa em Cuiabá e Várzea Grande, como do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e obras do interior do MT Integrado, programa de infraestrutura rodoviária nos municípios, orçado em R$ 1,5 bilhão. Tal atitude, avalia o deputado, incomodou a cúpula do governo e aliados, motivo dos revides com a central de boataria.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11614/visualizar/