Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 20 de Junho de 2014 às 18:57

    Imprimir


O 2º Encontro Estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que ocorreu na quinta-feira (19-06), contou com a presença de 150 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios municipais, pré-candidatos e filiados. Na ocasião foram apresentadas as diretrizes e a construção da estratégia partidária para as eleições de 2014. Além do presidente Estadual da sigla, o deputado federal Valtenir Pereira, também esteve no evento o petista pré-candidato ao governo do estado, o médico Lúdio Cabral.

Durante o encontro foram apresentados os pré-candidatos a deputado estadual e federal do partido. Logo em seguida, começaram as palestras, entre elas a de formação política, marketing político e mídias sociais. Outros assuntos também foram expostos e debatidos, como a conjuntura social e econômica do Estado, o planejamento de campanha, os objetivos e metas do partido, e o atual cenário político.

O deputado Valtenir explicou a necessidade de todos os pré-candidatos terem uma estratégia política para entrarem na disputa, e destacou que espera eleger, no mínimo, dois deputados pelo PROS. "O nosso partido conta com 14 prefeitos, 11 vice-prefeitos, 168 vereadores e um deputado federal. Mesmo sendo um partido novo, é a terceira maior força eleitoral no Estado. Com apoio de todos, podemos fazer uma chapa que eleja, no mínimo, dois deputados estaduais e dois federais", explicou Valtenir.

Para o vereador de Vila Rica e pré-candidato a deputado estadual, Janovam Rios, o encontro é essencial para a interação entre os correligionários. "Esses encontros fortalecem o grupo. Saio daqui mais entusiasmado para entrar na disputa, além de aprender sobre ferramentas usadas no período de campanha. O deputado Valtenir é um líder que, nesses encontros, sempre traz na sua fala muito conhecimento da prática política, em especial sobre estratégias de campanhas vencedoras", pontuou o vereador.

Na oportunidade, ficou decidido que o PROS manterá irrestrito apoio ao pré-candidato ao governo, o médico Lúdio Cabral (PT). A data da convenção do partido será no próximo dia 30.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11617/visualizar/