Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 19 de Junho de 2014 às 23:07
Por: Só Notícias

    Imprimir


Dois agentes ambientais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) foram detidos, ontem, no município de Itanhangá (região Médio Norte), acusados de pedir dinheiro a madeireiros da região. Ambos estavam com uma caminhonete da secretaria estadual e no interior dela foram encontrados cerca de R$ 18 mil, entre dinheiro e cheques, além de um revólver calibre 38. Todos os cheques são de empresários do setor madeireiro entregues aos agentes.

Uma denúncia anônima apontava a cobrança de propina por parte dos agentes estaduais. Devido a isso, uma força tarefa entre policiais civis de Tapurah e policiais militares de Itanhangá foi formada para investigar o caso. Após algum tempo de buscas, os policiais encontraram os dois suspeitos e encontraram o material suspeito no interior da caminhonete, que pertence ao órgão estadual.

Os agentes são lotados na regional da Sema de Juara. O delegado de Tapurah, Luiz Henrique de Oliveira, disse, ao Primeira Mão MT, que os agentes afirmaram que o dinheiro era uma "ajuda" repassada pelos madeireiros. No entanto, os empresários se sentiam coagidos e entregavam o dinheiro para não sofrer qualquer tipo de retaliação. “O gerente regional da Sema de Juara estabeleceu contato e nos próximos dias irá comparecer na delegacia para tomar conhecimento formal dos fatos, já visando a instauração de Procedimento Administrativo contra os agentes ambientais”, disse o delegado.

Ao Só Notícias, um policial civil de Tapurah disse que cada um pagou fiança estipulada pela juíza local no valor de R$ 5 mil. Eles foram soltos, hoje, no horário do almoço, e vão responder aos crimes de corrupção passiva e também porte ilegal de arma de fogo em liberdade. A caminhonete da Sema será entregue ao gerente regional da unidade de Juara. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11620/visualizar/