Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 14 de Junho de 2014 às 07:29

    Imprimir


Pequenos furtos por distração são as maiores ocorrências envolvendo turistas, nos primeiros dias da Copa do Mundo Fifa 2014, em Cuiabá. De quinta-feira (12) até a tarde de sexta-feira (13.06), a Delegacia do Turista, da Polícia Judiciária Civil, registrou sete furtos, sendo quatro contra chilenos, um australiano, além de outras duas vítimas brasileiras, moradoras de Mato Grosso. Também foram registrados 3 extravios ou perda de documentos.

Os furtos ocorreram na área do Fan Fest (2), um em um shopping da Capital, em bares, e na rodoviária de Cuiabá. As vítimas, principalmente os estrangeiros, tiveram documentos e ingressos para o jogo entre Chile e Austrália levados pelos ladrões.

Vários documentos de turistas estrangeiros e nacionais já foram localizados e estão no setor de achados e perdidos, na Arena Pantanal. O turista pode procurar o departamento, na entrada do Estádio, para conferir se o seu documento está no local e retirá-lo.

Dois roubos também foram registrados. Um deles foi praticado contra três chilenos, na noite de quinta-feira (12), na Estrada do Moinho. As vítima caminhavam na localidade quando foram abordadas por duas pessoas em uma motocicleta escura. Segundo os chilenos, o garupa estava armado com um revólver  e sob a mira exigiu que entregasse a carteira com documentos, dinheiro e os celulares. O assalto é investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, de Cuiabá.

Outro assalto ocorreu em uma chácara, em Várzea Grande, e não envolveu vítimas estrangeiras, apenas nacionais. Ao menos 20 pessoas que estavam hospedadas no local foram trancadas no banheiro, enquanto os bandidos fugiam em um Fiat Doblô locado com dinheiro, carteira, malas e documentos das vítimas. O automóvel foi recuperado e o caso encaminhado a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande.

Os turistas que tiveram os ingressos subtraídos podem procurar o Centro de Distribuição de  Ingressos, no Shopping Pantanal, munido do boletim de ocorrência, e retirar cópia do ingresso.

A Polícia orienta turistas e torcedores em geral que tomem cuidado com bolsas, carteiras e objetos que estejam carregando. Todos devem estar presos ao corpo, as carteiras no bolso da frente da calça, no caso dos homens, e bolsas femininas também fixada na parte frontal do corpo, assim como as mochilas.

Vias de Fato

Um chileno de 27 anos e um brasileiro, de 53 anos, dono de um motel, no bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande, entraram em via de fato depois de desentendimento por conta do pagamento de uma garota de programa. Os dois foram levados para a Delegacia do Turista e responderam termo circunstanciado de ocorrência e encaminhados ao Juizado Especial Criminal, para audiência de conciliação.

Trânsito

Na quinta-feira (12), a Delegacia de Delitos de Trânsito, da Polícia Civil, registrou 20 ocorrências, sem nenhuma vítima fatal.

Homicídio

A Segurança Pública não registrou nenhuma ocorrência de homicídio.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11661/visualizar/