Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Quinta - 12 de Junho de 2014 às 20:48

    Imprimir


Flávio André/Secopa

Um grande público participou da abertura dos portões da FIFA Fan Fest, montada no Parque de Exposições da Acrimat, em Cuiabá. Mesmo com um sol forte, centenas de pessoas participaram da abertura das festividades. O show que abriu a grade de programação foi o do grupo de dança regional Flor Ribeirinha.

De acordo com a presidente do grupo Flor Ribeirinha, Domingas Leonor, foi muito prazeroso abrir o calendário de apresentações culturais de um evento como a Copa do Mundo. “Preparamos um show com muita alegria, essa apresentação teve um ‘sabor’ diferente, ficamos muito felizes em apresentar nosso trabalho na Copa do Mato Grosso”.

Já para o cantor Pescuma, que integra o trio com Henrique e Claudinho, há uma grande expectativa para a apresentação. “A expectativa é muito grande, preparamos um resumo do show que fazemos na estrada. Participar de um evento desse porte é escrever o nome do trio na história da Copa em Mato Grosso”.

Show à parte deram os visitantes, em especial os turistas chilenos. Entre eles os amigos Andrés Gáles e Rodrigo Ruiz, que estão curtindo a receptividade dos cuiabanos. “É o primeiro mundial que estou participando. Posso dizer que é uma experiência única, levarei para o Chile o calor de Cuiabá”.

Já para o universitário Neemias Souza, o espaço da Fan Fest superou as expectativas. “Tô impressionado com a organização, mais o que mais me motivou a estar aqui mesmo é a transmissão da abertura dos jogos”.

Serviço

A programação cultural continua no período da tarde na Fan Fest Cuiabá. São eles: Dj Elton Cotrin, Pescuma, Henrique e Claudinho, além da abertura da Copa do Mundo 2014 e transmissão do primeiro Jogo da Seleção Brasileira, Brasil x Croácia. Logo após o jogo, as atividades do Fan Fest serão encerradas com o show nacional da dupla sertaneja João Neto e Frederico.

Realização

O FIFA Fan Fest é uma realização da Federação Internacional de Futebol (FIFA), em parceria com Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria-Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa/MT), e a Associação Casa de Guimarães, responsável pela estrutura do evento.

Montado no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (Acrimat), a 2,5 km de distância da Arena Pantanal, o FIFA Fan Fest é um espaço com entrada gratuita à população e turistas, em uma área total de 40 mil m² com capacidade para receber até 40 mil pessoas, e estacionamento para dois mil veículos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11669/visualizar/