Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA
Terça - 03 de Junho de 2014 às 17:27

    Imprimir


Cerca de 20 mil pequenos produtores do Vale do Araguaia serão beneficiados
Cerca de 20 mil pequenos produtores do Vale do Araguaia serão beneficiados
Dois consórcios da região do Alto do Araguaia (MT) foram contemplados com R$ 1 milhão para aquisição de máquinas agrícolas.  O recurso será disponibilizado por meio do Ministério da Agricultura.

A informação é do ministro Neri Geller, que junto do senador Cidinho Santos recebeu, nesta terça-feira (03.06), em seu gabinete, os prefeitos dos municípios de Vila Rica, Confresa, Porto Alegre do Norte, São José do Xingu, Canabrava do Norte, Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada e São Félix do Araguaia; além dos deputados federal Eliene Lima e estadual Baiano Filho.

Essas máquinas, segundo o prefeito de Vila Rica (1.259 Km a Nordeste de Cuiabá), Luciano Alencar, atenderão cerca de 20 mil pequenos produtores do Vale do Araguaia. “É uma reivindicação antiga e que veio em boa hora para a agricultura familiar desses municípios”, disse.


Interlocutor entre o estado de Mato Grosso e o Executivo Federal, o senador Cidinho Santos lembra que Geller é sensível às demandas do setor produtivo. “Uma das missões do ministro a frente da pasta é a reestruturação de setores críticos do Ministério. A Secretaria de Defesa Agropecuária é uma delas”, ressaltou o parlamentar.


A previsão é que a verba oriunda do Ministério da Agricultura seja empenhada até 30 de julho. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11751/visualizar/