Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 30 de Maio de 2014 às 18:19

    Imprimir


É o segundo rompimento da rede de 85 mm registrado hoje.
É o segundo rompimento da rede de 85 mm registrado hoje.
Empreiteira a serviço da Secopa rompeu novamente nesta sexta-feira (30.05) uma das redes de água que passam pela rotatória do Círculo Militar, na Avenida Miguel Sutil, na entrada do bairro Jardim Cuiabá. No local foi iniciada a obra para alargamento da rotatória. É o segundo rompimento da rede de 85 mm registrado hoje. Nesta semana, houve outros três rompimentos na mesma rede de distribuição, prejudicando o abastecimento para 12 bairros no entorno.

Equipes da concessionária de água e esgoto estão no local para realizar a manutenção da rede rompida e restabelecer o funcionamento o quanto antes. Rupturas sequenciadas causam prejuízos à distribuição, uma vez que a rede necessita de pressurização gradativa até recuperar a vazão necessária, para que a água chegue a todas as residências atendidas por uma linha de distribuição.


Os bairros afetados pelo rompimento são: Centro Norte, Duque de Caxias I, Duque de Caxias II, Goiabeiras, Jardim Cuiabá, Lixeira, Poção, Popular, Santa Rosa I, Vila Militar.


A previsão é de que o abastecimento seja restabelecido no início da noite desta sexta-feira.


Trincheira Jurumirim


Na noite de quinta-feira (29), a empresa responsável pela obra da trincheira na Avenida Miguel Sutil rompeu uma rede de água de 150 mm, causando desabastecimento aos moradores do bairros Lixeira, Baú, Jardim Leblon. É a segunda vez em 15 dias que a mesma rede de distribuição de água sofre ruptura no canteiro de obras da trincheira Jurumirim.


O serviço de manutenção foi efetuado nesta sexta-feira e o abastecimento retomado no final da manhã, com pressurização gradativa da distribuição de água.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11780/visualizar/