Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 28 de Maio de 2014 às 19:24

    Imprimir


Secretário titular da Pasta, Roldão Lima Júnior, que está acompanhando in loco os trabalhos
Secretário titular da Pasta, Roldão Lima Júnior, que está acompanhando in loco os trabalhos
A secretaria de Serviços Públicos e Transportes de Várzea Grande está finalizando nessa semana um intensivão no bairro São Simão. Cerca de 200 trabalhadores estão espalhados pelas ruas da localidade e os serviços estão sendo prestados há quase 15 dias.

Como explica o secretário titular da Pasta, Roldão Lima Júnior, que está acompanhando in loco os trabalhos, a ‘Operação São Simão’ teve início ainda na Avenida Alzira Santana, principal acesso ao bairro, com a limpeza das laterais da via e remoção de bolsões de lixo. “Conversando com a população e com os comerciantes do São Simão descobrimos que uma ação desse porte não era empreendida por lá há 18 anos”, exclama Roldão. Cerca de 50 toneladas de lixo foram retiradas até o momento da região.

Além das ações de rotina da Pasta nessas visitas, como poda de árvores, capina, varrição, limpeza geral e remoção de lixos e entulhos, a Secretaria em parceria com a secretaria municipal de Governo, levou o serviço de tapa buracos nas ruas pavimentadas e de patrolamento e encascalhamento para ruas de terra. “Sabíamos da necessidade de uma atenção especial à população do São Simão e felizmente o coordenador de Ações Governamentais, José Henrique Leite, foi sensível ao nosso pedido e essa parceria, que levou uma rede de serviços ao São Simão, poderá ser disponibilizada para outros bairros a partir de agora. Minha ideia desde que assumi a Pasta, há cerca de dois meses, foi a de integrar as ações de limpeza com tapa-buracos, para que cada visita da prefeitura – como determina o prefeito Walace Guimarães – faça de fato a diferença na vida da comunidade atendida”.

Outro ponto de atenção do secretário foi com a iluminação pública. Cerca de 200 novas luminárias substituídas e 30 braços novos – armação que segura as lâmpadas nos postes –  foram colocados. “O quesito iluminação é importante porque ajuda a inibir ações criminosas, e junto a isso, fizemos uma geral em terrenos baldios, na área desportiva do bairro, bem como, em espaços que pertencem ao Município. A comunidade está de fato com uma nova cara”.   

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11795/visualizar/