Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 27 de Maio de 2014 às 06:52

    Imprimir


Trinta e quatro motoristas foram autuados por cometer infrações no trânsito, na operação “Lei Seca”, realizada no domingo (25.03), na ponte Sérgio Motta, que liga Cuiabá ao município de Várzea Grande. Nove motoristas estavam sob efeito de álcool e três foram presos em flagrante por ultrapassar o limite de 0,34mg/l. Eles foram encaminhados para a delegacia e responderão por crime de embriaguez ao volante.

Na operação, foram realizados 46 testes etilômetro (bafômetro), que permite determinar a concentração de bebida alcoólica em uma pessoa, analisando o ar exalado dos pulmões. Também foram recolhidas nove carteiras de habilitação (CNH) e nove veículos foram apreendidos pela equipe de fiscalização.

A operação “Lei Seca” é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Corpo de Bombeiros Militar, Ministério Público Estadual e Associação dos Deficientes.

A operação de caráter permanente foi lançada em fevereiro deste ano pela Secretaria de Estado de Segurança Pública em parceria com órgãos da esfera municipal, federal e estadual. Barreiras são montadas em pontos estratégicos da cidade para evitar a prática do crime e também para conscientizar os motoristas sobre o risco da mistura álcool e direção.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11809/visualizar/