Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 26 de Maio de 2014 às 11:35

    Imprimir


Deputado federal Valtenir Pereira (PROS)
Deputado federal Valtenir Pereira (PROS)

O deputado federal Valtenir Pereira (PROS) esteve durante os últimos cinco dias visitando cerca de 20 municípios de Mato Grosso. Além de acompanhar a Caravana da Cidadania, liderada pelo pré-candidato ao governo, o médico Lúdio Cabral (PT), o deputado também visitou bairros e conversou com populares e lideranças sobre as demandas de cada cidade.

Segundo Valtenir, a maior reclamação da população está na saúde pública. O parlamentar defende que devem ser inseridos novos programas no setor, como os propostos pelo pré-candidato ao governo, o médico Lúdio Cabral. "O Lúdio, como profundo conhecedor da causa, tem defendido a necessidade de uma gestão diferenciada para a área, com adoção de novos programas de saúde, como por exemplo a implantação do Programa Mais Médicos Especialistas, principalmente no interior. Isso, por certo, diminuiria a necessidade de deslocamento dos pacientes para os grandes centros e longo sofrimento de ficar aguardando a regulação", disse Valtenir que, ainda, reforçou:

"Por isso precisamos que nosso próximo governador esteja sintonizado com o governo federal, para conquistarmos recursos e podermos corrigir as deficiências apresentadas pelo sistema de saúde pública do estado".

O deputado esteve nos municípios do médio norte e norte do estado. Entre eles: São José do Rio Claro, Nova Maringá, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Juara, Tabaporã, Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Cotriguaçu, Colniza, Aripuanã, Juruena, Juína e Castanheira.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11815/visualizar/