Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 24 de Maio de 2014 às 09:25

    Imprimir


Secretária Geral do SEEB-MT, Nice de Souza, afirma que o banco é resistente no cumprimento da Lei de Segurança Bancária
Secretária Geral do SEEB-MT, Nice de Souza, afirma que o banco é resistente no cumprimento da Lei de Segurança Bancária
Além de não possuir um dos itens fundamentais para a segurança bancária, que é a porta giratória, a agência do Itaú da Barão de Melgaço em Cuiabá abriu para atendimento ao público sem a presença de nenhum vigilante. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) recebeu denúncias de clientes e realizou a paralisação das atividades do banco na sexta-feira (23) das 12 às 13 horas.

Após intervenção dos diretores do Sindicato, Nice de Souza, Celso Coan, Vânia Schembeck e Luiz Carlos Rocha, o banco resolveu tomar providências e enviar três profissionais da área de segurança para o banco. Só após esta providência que o banco voltou a atender a partir das 13 horas.

A secretária Geral do SEEB-MT, Nice de Souza, afirma que o banco é resistente no cumprimento da Lei de Segurança Bancária de Cuiabá do vereador e também diretor do Sindicato, Arilson da Silva, que determina a instalação dos itens de segurança em todos os bancos de Cuiabá, como por exemplo, a porta giratória com detector de metal.

“O Itaú foi o último a instalar os biombos e vem desrespeitando a população com a não instalação das portas giratórias. Hoje, para piorar a situação, ainda abriu a agência sem vigilante, o que representa um sério perigo para os clientes e bancários que já convivem com a insegurança diariamente. Vamos continuar atuantes até que  banco passe a valorizar as vidas das pessoas e cumpra a Lei de Segurança Bancária”,diz Nice de Souza.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11830/visualizar/