Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Quarta - 22 de Junho de 2016 às 22:15
Por: Redação Ta c/ Secom/VG

    Imprimir


Foto Robson Silva/ Secom
As vias Filinto Müller e Couto Magalhães serão bloqueadas e liberadas à medida que a Tocha passar
As vias Filinto Müller e Couto Magalhães serão bloqueadas e liberadas à medida que a Tocha passar

A prefeitura de Várzea Grande realiza mudanças no trânsito amanhã (23) para a passagem da Tocha Olímpica no município. Segundo a Secretaria de Defesa Social o acesso à cidade será modificado e também será proibido estacionar em algumas ruas do trajeto, já outras vias sofrerão alterações.

A primeira mudança acontece na Avenida João Ponce de Arruda que será interditada a partir das 7 horas da manhã, as vias Filinto Müller e Couto Magalhães serão bloqueadas e liberadas à medida que a Tocha passar. O trânsito da João Ponce de Arruda será diferenciado no horário em que a Tocha permanecer neste acesso ao local, com acesso permitidos apenas para passageiros que tiverem em mãos o comprovante de viagem.

A Avenida Filinto será interditada a partir das 7h da manhã na rotatória do Várzea Grande Shopping até o entroncamento com a Avenida Castelo Branco (pizzaria Vijomar). Já a Avenida Couto Magalhães terá sua interdição a partir da Praça Aquidaban até o entroncamento com a rua Benedito Monteiro (2º Banco Bradesco – ponto final do percurso da Tocha).

Os condutores que vierem no sentido de Cuiabá para Várzea Grande a orientação é que venha pela Rodovia Mário Andreazza em seguida Estrada da Guarita. Já as saídas para Cuiabá às vias de acesso são pela Arthur Bernardes, onde os condutores passarão por um desvio nas dependências do  Aeroporto. E também pela Rodovia Mário Andreazza.

O secretário de Defesa Social, Alexander Torres Maia disse que as mudanças no tráfego  cumprem as exigências do Comitê Olímpico Internacional na garantia do fluxo e contrafluxo do comboio e da liberação do percurso, definido por onde a Tocha irá passar.

“Pedimos a atenção e compreensão da população nos locais bloqueados e interditados. Nestes pontos haverá sinalização e a presença dos agentes públicos responsáveis pelo trânsito, bem como a presença das polícias Federal, Militar e Municipal.  A previsão de liberação total desses trechos é a partir das 15h. Será aberta exceção para casos de emergência em que veículos da ambulância e polícia militar precisem chegar até um local que faz parte do trajeto da Tocha Olímpica”, explicou o secretário.

ROTA - A Tocha Olímpica chega a Várzea Grande nesta quinta-feira, 23 de junho, às 10h e permanece em território varzeagrandense, neste período haverá apresentações culturais nos pontos de revezamento. A Tocha percorrerá 2 quilômetros na cidade a partir da saída do aeroporto. A cada 200 metros, um atleta-condutor faz revezamento da Tocha. A Tocha percorrerá trecho da Avenida Filinto Müller (até a pizzaria Vijomar) e segue para a Avenida Couto Magalhães, sendo o ponto final da permanência do símbolo olímpico em Várzea Grande, no segundo banco Bradesco.

 

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1184/visualizar/