Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 20 de Maio de 2014 às 15:44
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


RDNews
Empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior
Empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior
Por meio de nota, o empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior confirmou ser o delator e colaborador premiado, da Polícia Federal, para as investigações da 5ª etapa da Operação Ararath. Mendonça é um dos principais alvos da PF, que apura o suposto esquema de lavagem de dinheiro, através de empresas de factoring e combustíveis, comandadas por ele.

Em nota, o empresário destacou que este é um termo firmado com a PF e o Ministério Público Federal. A nota diz ainda que ele deve manter sigilo quanto às informações prestadas aos órgãos competentes e que no intuito de não prejudicar a continuidade das diligências investigativas e preservar a sua honra e de sua família, ele não irá se pronunciar a imprensa.

Gércio Marcelino Mendonça Júnior
, através de sua defesa vem a publico informar a sociedade em geral que, exercendo seu direito legal e de cidadão, tornou-se Colaborador Premiado nos autos da IPL Federal nº. 182/2012, promovida pelo Ministério Público Federal.

Registra-se que, todos os procedimentos necessários para que fosse reconhecido como tal, foram realizados dentro da mais absoluta legalidade, tendo, inclusive firmado Termo de Colaboração com a Polícia Federal e com o Ministério Público Federal.

Cabe, por fim, informar que, neste momento, em virtude das condições pré-estabelecidas no Termo de Colaboração firmado com as autoridades competentes e, no intuito de não prejudicar a continuidade das diligências investigativas, bem como de resguardar sua honra e de sua família, não irá se pronunciar sobre o caso na imprensa, uma vez que, o que tinha a declarar já se encontra encartado nos autos do processo antes mencionado.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11863/visualizar/