Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 21 de Junho de 2016 às 16:42
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Ilustrar
Preparar e instruir futuros professores de conteúdo e mediadores de cursos na plataforma de Educação a Distância (EAD) para que possam atuar na área e na capacitação permanente de servidores lotados em todo estado. Com este objetivo, a Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT), por meio da Superintendência de Escola de Governo, realizará, entre os dias 27 de junho e 1º de julho, o curso “Gestão de Conteúdo e Ambiente Virtual de Aprendizagem”.

Estão sendo oferecidas apenas 12 vagas e os interessados deverão mandar a ficha de inscrição para o e-mail inscricoeseg@gestao.mt.gov.br, com a autorização do superior direto, até as 11h do dia 24 de junho.

O curso será ministrado pelo especialista em Informática na Educação e coordenador de pós-graduação e EAD na Escola de Governo, Cidney da Costa Barbosa, e pelo mestre em Ciências Sociais com ênfase em políticas públicas, Jardiel Cunha Nogueira. Ambos são servidores públicos do Estado.

Durante a capacitação serão desenvolvidas as seguintes competências: gerir uma plataforma EAD, criar conteúdo utilizando as ferramentas multimídias e acompanhar e avaliar os alunos no ensino a distância.

Para tanto, os facilitadores do curso irão trabalhar com introdução a EAD, planejamento de cursos e conteúdos, uso de ferramenta multimídia na produção de conteúdo, conhecimento da plataforma de Ensino Aprendizagem Moodle, desenvolvimento e administração de cursos no Moodle, acompanhamento dos alunos no ambiente virtual e no Moodle, criação de avaliações e de cursos completos no Moodl





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1208/visualizar/