Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Sábado - 26 de Abril de 2014 às 20:48

    Imprimir


Secom/MT
A Arena Pantanal demorou 112 minutos para tirar o grito de gol da garganta. Se o primeiro evento teste terminou sem gols, o 0x0 persistiu no placar até os 22 minutos da partida entre Luverdense e Vasco pela segunda rodada da Série B do campeonato Brasileiro, disputada neste sábado (26.04). Foi o experiente atacante Reinaldo do Luverdense quem estreou o placar. Curiosamente, Reinaldo, de 35 anos, foi revelado pelo Flamengo, arquirrival do Vasco.

O lance do gol começou quando o lateral-direito Raúl Prata recebeu no meio de campo, deu um drible da vaca no adversário, avançou, cortou o zagueiro Luan e chutou para o gol. Diogo Silva rebateu e Reinaldo, livre, empurrou para as redes. Depois, foi só ir para os braços da torcida. Outros dois gols ainda seriam marcados e a equipe de Mato Grosso conseguiu a vitória por 2x1.

Torcida que voltou a marcar presença no estádio da Copa de 2014, mesmo sob um sol forte, 17.808 torcedores compareceram na Arena. A torcida vascaína apareceu em maior número, com direito a um bandeirão e empurrou a equipe. Com poucos segundos de jogo, Thalles recebeu na grande área, cortou o goleiro, mas perdeu o ângulo para o chute. O Vasco começou melhor e ameaçou sufocar o LEC. As duas equipes apostavam nas bolas esticadas, para explorar a velocidade de Thalles e de Misael, atacante luverdense.

Aos 11 minutos, o vascaíno Montoya quase fez o primeiro gol. Recebeu por trás da zaga, driblou o goleiro, perdeu o ângulo, driblou o goleiro novamente, mas acabou chutando para fora. Pouco depois, Misael deu o troco, recebendo dentro da grande área, mas chutando mal, para fora.

Aos 22 minutos, Reinaldo fez história.

O Vasco ameaçava nas cobranças de falta. Felipe Bastos, por duas vezes chutou perto do gol, e Douglas cobrou uma, com categoria, no travessão. Misael continuava levando perigo, e aos 36 minutos Misael recebeu na linha de fundo, cortou o zagueiro e chutou para grande defesa de Diogo Silva. A bola ainda bateu na trave antes de sair. Na cobrança do escanteio, a bola ficou pingando dentro da área. O jogo terminou aberto, com o Vasco pressionando e o LEC tentando explorar os contra-ataques.

O panorama seguiu no segundo tempo. Até que aos 10 minutos, Misael, sempre ele, sofreu pênalti dentro da área. Festa nas arquibancadas, dos torcedores do Luverdense, que faziam muito barulho com balões infláveis. Rubinho foi para a cobrança e não sentiu a pressão. Cobrou no canto esquerdo, deslocando o goleiro Diogo Silva e levando a torcida ao delírio.

O segundo gol deu tranquilidade para o LEC que passou a dominar a partida. Mandou uma bola na trave e a torcida começou a gritar Olé. Talvez um pouco cedo demais. Renato fez uma jogada grotesca e deu a bola no pé de Yago. Ele chutou de fora da área e diminuiu o marcado para os vascaínos, trazendo a torcida carioca de volta para o jogo. Eram jogados 27 minutos.

Dois minutos depois, quase o empate do vasco. Yago e Diego Renan tabelaram, este recebeu na cara do goleiro mas chutou travado pelo goleiro, carimbando a trave da equipe de Lucas do Rio Verde. A pressão continuou até o fim do jogo e o goleiro Gabriel Leite teve que trabalhar. O Luverdense apostou no contra-ataque, mas não conseguiu ampliar o placar. O jogo terminou mesmo 2x1.

Após o jogo, o técnico da equipe mato-grosense, Júnior Rocha, comemorou a atuação da equipe. “Fizemos um belo jogo, tivemos algumas falhas, mas quem não oscila? Saio feliz pelo desempenho dos meus atletas e pela dedicação em campo”. O presidente do LEC, Helmut Laswich, agradeceu o apoio da torcida. “Queríamos que o torcedor que viesse hoje saísse daqui com o sentimento de que valeu a pena, de querer voltar até a Arena Pantanal. E acho que isso aconteceu”.

Já o treinador vascaíno, Adilson Baptista, lamentou as chances perdidas. “Faltou inteligência para aproveitar as oportunidades. O time criou situações, mas não fez o que precisava. Errou muitos passes. Mas acredito que o vasco vai se recuperar e fazer valer a camisa”.
 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12095/visualizar/