Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 25 de Abril de 2014 às 16:35

    Imprimir


Sete pessoas foram conduzidas à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) durante operação, esta manhã, em Cuiabá e Várzea Grande. No grupo estavam três adolescentes. Na ação os policiais recuperaram quatro veículos, sendo um Renault Sandeiro, um Fiat Strada, um VW Fox e uma moto Honda XRE 300.

De acordo com informações da assessoria, quatro dos presos estão envolvidos no roubo do Sandeiro, na quarta-feira (23), no bairro Cidade Alta, na capital, de onde da residência da vítima os bandidos levaram R$ 200 mil em joias.

O carro foi localizado no bairro Santa Inês, mas as joias a polícia ainda não conseguiu recuperar. Em interrogatório, um dos suspeitos confessou a participação em roubos de veículos e disse os policiais que os carros eram repassados para um homem, responsável pela receptação dos produtos.

Os suspeitos foram reconhecidos por cinco vítimas diferentes de roubos ocorridos nos dias 17, 20, 22, e 23 deste mês, que tiveram os veículos levados, a maioria, em assaltos nas residências. Um das vítimas teve um Ford Fiesta prata e um celular smartphone roubados nas imediações do município de Acorizal (62 km ao Norte) e conseguiu reconhecer os suspeitos por meio do facebook, a qual possibilitou os policiais intensificar a localização da quadrilha.

O carro dela ainda não foi encontrado. As vítimas relataram que o suspeito Aderson Climaco Moraes de Jesus, conhecido por “Bebê”, era o mais violento de todos. Ele está fora da prisão há menos de dois meses, por assaltos cometidos em Cuiabá.

Os outros três detidos, todos menores, estão envolvidos no roubo de uma Fiat Strada, no dia 23, no bairro Coophamil. A picape foi localizada no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande. Durante as diligências, os policiais acabaram recuperando também uma motocicleta Honda XRE 300, roubada de um lava-jato em Cuiabá.

O veículo estava na casa de um dos menores infratores apreendido. Os suspeitos serão autuados por roubo e formação de quadrilha.   De janeiro a março foram recuperados em Cuiabá 372 veículos e 310 na cidade de Várzea Grande, totalizando 682 carros, motos e caminhonetes localizados nas duas cidades. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12106/visualizar/