Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 25 de Abril de 2014 às 12:09

    Imprimir


A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, apreendeu um carregamento de cerca de 90 quilos de pasta-base de cocaína, avaliado no mercado de Cuiabá em aproximadamente R$ 500 mil. A droga foi interceptada na quinta-feira (24.04), na BR 070, próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.

Os suspeitos Elizeu de Souza Franco de 30 anos, e os irmãos Daniel Alves de Souza, 34 anos, e Ivanilton Alves de Souza, 37, foram presos na abordagem policial que culminou na desarticulação da quadrilha.

A droga foi encontrada no interior  do porta-malas de um Gol prata, conduzido por Ivanilton Alves, e estava dividida em três tipos de embalagens,  sendo 69 tabletes retangular, totalizando 70, 128 quilos de pasta-base de cocaína, e 26 tabletes na forma oval  lacrados  com papel alumínio, equivalente a 13,484 quilos, e ainda 4,980 quilos dentro de sacos plásticos fechados com nó.

A delegada Juliana Chiquito Palhares explicou que 18,464 quilos a perícia ainda não identificou o tipo de substância, podendo ser uma droga ainda mais pura que a cocaína. “Temos que aguardar o laudo definitivo para saber o tipo da substância”, informou.

De acordo com a delegada, a investigação iniciou após o Núcleo de Inteligência (NI) receber uma denúncia anônima do carregamento de droga que estaria vindo da cidade de Cáceres (225 km a Oeste) para Cuiabá. De posse das informações, que mencionava as características dos veículos, como placa completa do Gol e a numeração da caminhonete, os policiais montaram barreira para interceptar os veículos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12112/visualizar/