Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
HABITAÇÃO
Quinta - 24 de Abril de 2014 às 14:05

    Imprimir


“A casa é a âncora da família”, afirmou a presidenta Dilma Rousseff na abertura de sua fala na solenidade de entrega das casas do Residencial Altos do Parque II, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, nesta manhã de quinta-feira (24), em Cuiabá.

“O programa MCMV ajuda a transformar o Brasil”, disse ainda ao citar os inúmeros benefícios que vão da Carteira de Trabalho assinada até a melhoria de vida de cada morador.

Dilma destacou também a parceria com o Governo de Mato Grosso. “A nossa parceria é muito grande”, assinalou ao referir-se aos investimentos em logística. “Estamos fazendo essas obras de logística, porque Mato Grosso não é especial apenas para os mato-grossenses, mas especial para o Brasil. Mato Grosso é um estado estratégico do Brasil, por ser o maior produtor de grãos”, completou. Lembrou da inauguração da Ferronorte, em Rondonopolis, da concessão das BR-163 e da duplicação dos 364.

O governador Silval Barbosa entre os inúmeros programas desenvolvidos em parceria com o Governo Federal destacou o programa de combate a miséria. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Mato Grosso em 2002 tinha mais de 670 mil pessoas abaixo da linha da pobreza, e por conta desses inúmeros programas, dos investimentos em infraestrutura, no fortalecimento do agricultura familiar 600 mil já deixaram a linha de pobreza.

O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, destacou que em Cuiabá já foram construídos ou está em construção mais de 20 mil moradias, porque a cidade atendeu aos requisitos do programa MCMV.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12122/visualizar/