Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 20 de Junho de 2016 às 21:21
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Foto: Ilustrar
 Um homem foi preso e um menor de 17 anos apreendido na posse de dez colchões furtados do depósito da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O flagrante pelo crime de receptação e corrupção de menor foi efetuado no domingo (19.05), pela Polícia Judiciária Civil por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da capital.

O furto ocorreu no dia 16 de junho, no depósito da Secretaria, localizado no bairro Carumbé. Segundo o boletim de ocorrência, os bandidos fizeram um buraco na parede do fundo do depósito, de onde subtraíram 30 colchões D33, 10 fardos de papel higiênico, e 10 caixas de desinfetantes.

A  venda dos colchões furtados foi anunciada na internet, no site OLX, pelo valor de R$ 120,00. Isso levou a identificação do menor E.J. G, 17 anos, e do comparsa, Serviano Martins, 25 anos. Os dois foram detidos no bairro Tancredo Neves e conduzidos à Delegacia para autuação.

Na casa da avó do menor foram apreendidos dois colchões e na residência do maior encontrados oito colchões, 13 pacotes de papel higiênico e 3 desinfetantes, todos do lote subtraído da Sejudh. Com o adolescente também foi encontrado R$ 120,00, proveniente da venda de um dos colchões.

O maior foi autuado por receptação qualificada e corrupção de menor. Ele foi  conduzido, nesta segunda-feira (20.06), para audiência de custódia. O menor foi autuado em ato infracional de receptação qualificada e levado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1223/visualizar/