Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 01 de Abril de 2014 às 06:12

    Imprimir


Deputado Ezequiel Fonseca (PP)
Deputado Ezequiel Fonseca (PP)
Presidente da Frente Parlamentar Municipalista de Mato Grosso, o deputado Ezequiel Fonseca (PP), estará no lançamento da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Faixa de Fronteira, na próxima semana, em Brasília.  O objetivo é assegurar atenção especial aos 28 municípios do Estado que fazem parte da região fronteiriça.

“Esses municípios não se desenvolvem como os demais. Esperamos nessa ação buscar um programa que de condições para essas cidades entrarem em um novo momento de crescimento econômico, considerando os investimentos”, contou.

Ezequiel enfatiza que a discussão será em torno dos problemas permanentes, principalmente com a Bolívia. “Os prefeitos dos 28 municípios aguardam ansiosos pelos investimentos e pela varredura fundiária, a população espera desde a garantia de suas terras até melhorias na segurança pública”.

Um estudo recente aponta um panorama negativo a respeito do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), muito aquém das expectativas. De acordo com o progressista, a proposta vai acelerar as ações e os avanços direcionados à população. “Vamos reforçar a cobrança que já está sendo feita no Congresso Nacional, tendo como ponto crucial a questão da distribuição dos recursos”

No país, são 588 municípios integrantes da região de fronteira em 11 unidades federativas, fato que abre precedentes para debates sobre os projetos a serem implementados nas cidades nos setores voltados para saúde, educação, segurança, entre outros.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12292/visualizar/