Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 23 de Março de 2014 às 21:20

    Imprimir


Os cinco menores que, aproximadamente às 3h da madrugada de sábado (22.03), atearam fogo em um andarilho, o qual acabou morrendo, foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil em Tangará da Serra (239Km a Médio-Norte), no final da tarde de sábado. Os menores, três meninos e duas meninas, aproveitaram que o andarilho, Firmino Escobar da Silva, 44, estava dormindo em frente a uma igreja na cidade para agredi-lo e, não satisfeitos incendiaram a vítima que teve 45% do corpo queimado.

Firmino foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros, mas não resistiu às lesões e morreu no hospital.

A delegada de polícia de Tangará da Serra, Nubya Beatriz Gomes dos Reis informou que os menores, com idade entre 15 e 17 anos, viram o homem dormindo e, inicialmente começaram a bater nele. Dos cinco menores, três decidiram comprar álcool em um posto de combustível para atear fogo em Firmino. Uma das meninas comprou o produto e o trouxe em uma garrafa pet. Em seguida, ela atirou o álcool contra vítima ferida pelas agressões, outro infrator ateou fogo enquanto o terceiro adolescente assistia.

Segundo Nubya, ao serem perguntados sobre a motivação apenas afirmaram que “era porque deu vontade de matar”. Diante dos fatos, a delegada representou pela internação de todos eles, sendo que os três que atearam fogo responderão por homicídio e os dois que participaram apenas das agressões iniciais, por tentativa de homicídio pois confessaram a intenção de matar.

Eles foram localizados por um conjunto de provas, com o auxílio de imagens e duas testemunhas. “Desde o conhecimento do fato estávamos à procura dos adolescentes,” finalizou Nubya.  Os menores tem passagens pela polícia por atos infracionais análogos a tráfico de drogas, lesão corporal e latrocínio.  





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12371/visualizar/